NEGÓCIOS

Mercado de seguros tem expectativa de crescer 12% em 2015

Setor enfrenta crise com bons resultados. Só em Pernambuco, foi registrado um crescimento de 13% em 2014, ante o mesmo período de 2013

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 21/06/2015 às 8:00
Leitura:

Um setor que vem se saindo bem na crise é o de seguros. De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras, o mercado vem crescendo mês a mês e a expectativa é de que o segmento registre uma expansão de cerca de 12% até o final do ano.

Em Pernambuco, o setor cresceu 13,12% no ano passado em relação a 2013, segundo o Sindicato das Seguradoras do Norte-Nordeste.

Na última segunda-feira, o presidente do sindicato, Mucio Novaes, se reunião com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, para apresentar dados positivos do mercado na capital pernambucana. Na ocasião, o prefeito ressaltou que o mercado gera emprego e oportunidades e que “é um dos setores que fazem a reação a essa dificuldade que o Brasil está vivendo”.

De acordo com o presidente do sindicato, a indústria do seguro tem uma participação de quase 10% no Produto Interno Bruto (PIB) da capital. “O setor na cidade teve receita de mais de R$ 4 bilhões, o que é um indicador alto”, diz Novaes. 

Para ele, o mercado tem demonstrado grande resiliência e tem crescido mais do que a economia do País. “É um setor que está crescendo nesse ano de incertezas e oferecendo forte resistência aos efeitos da crise. Acho que a explicação é o fato de que a população passou a ter uma maior percepção de risco, que a leva a buscar proteção e ser previdente”, conta Novaes.

Últimas notícias