Apuração

Polícia Federal investiga venda de dólares falsos no Banco do Brasil

Sete pessoas comprovadamente compraram notas falsas na agência da Avenida Rio Branco e outros 13 casos estão sob investigação

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/06/2015 às 22:32
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Sete pessoas comprovadamente compraram notas falsas na agência da Avenida Rio Branco e outros 13 casos estão sob investigação - FOTO: Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Leitura:

A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (29) que um inquérito policial foi instaurado para investigar a venda de dólares falsos na agência do Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife.

As notas falsas foram descobertas após a estudante brasileira Amanda Silva tentar depositar cerca de US$ 2,5 mil no Bank of America, de Houston, no Texas. Na ocasião, a atendente da instituição a informou sobre a situação do dinheiro e chegou a até a chamar a polícia, que está investigando o caso.

Outras seis pessoas que compraram dólares no banco descobriram que as notas eram falsas e outras 13 transações estão sob investigação. Todos os dólares falsos foram apreendidos.

Em nota à imprensa,o banco afirma que inicou a apuração dos fatos e já contatou os clientes. Destaca, ainda, que o caso foi pontual. Confira a íntegra da nota:

''O Banco do Brasil esclarece que, tão logo detectadas as ocorrências, iniciou a apuração dos fatos e adotou as medidas de segurança necessárias. Além disso, já fez contato com todos os clientes que fizeram operações de câmbio nas quais poderiam ter sido utilizadas cédulas do lote envolvido, e prestou as devidas orientações. Dentre os clientes contatados, o BB já confirmou que seis, de fato, adquiriram notas falsas. Há mais 13 operações que ainda estão sob verificação. Os clientes que procuraram a reportagem provavelmente foram avisados pelo próprio Banco.

O lote de cédulas foi identificado e isolado. Portanto, trata-se de caso pontual. O BB reafirma que não existe risco para demais clientes que realizaram, ou venham a realizar operações de câmbio em Recife e demais praças.

As atividades de câmbio na agência da avenida Rio Branco, em Recife, foram retomadas às 15 horas, após suspensão para verificação de procedimentos.

Vale lembrar que o BB atua há mais de 30 anos no mercado de câmbio, e é líder no segmento.''

Últimas notícias