VOOS

Noronha tem voos cancelados por pane em carro de Bombeiros

Problemas na viatura dos bombeiros fez que a Gol e Azul cancelassem voos temporariamente por razões de segurança

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/10/2019 às 18:24
Foto: divulgação
Problemas na viatura dos bombeiros fez que a Gol e Azul cancelassem voos temporariamente por razões de segurança - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Passageiros de companhias aéreas que viajaram nesta terça-feira (15) para o Arquipélago de Fernando de Noronha passaram por transtornos. Uma pane mecânica no canhão de água de um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar que opera no aeroporto da Ilha ocasionou cancelamentos de voos das companhias aéreas Gol e Azul. A Gol decidiu cancelar a aterrissagem do voo 1844, com pouso previsto para às 15h15, fazendo que a aeronave voltasse para o Recife.

A Dix Empreendimentos, empresa que administra o aeroporto de Fernando de Noronha através de concessão do Governo do Estado, informou, através de nota,  que “o  atraso nas operações devido à pane no carro de bombeiros provocou ainda o cancelamento do último voo da Azul, programado para a tarde desta terça-feira, já que não haveria tempo da aeronave decolar do aeroporto de Fernando de Noronha com o dia ainda claro como previsto nas normas de segurança”.

A Azul esclareceu, também através de nota, que “por falta da brigada de incêndio no aeroporto de Fernando de Noronha, precisou cancelar os voos AD 5727 (Recife-Fernando de Noronha) e AD 5747 (Fernando de Noronha-Recife)”. A companhia informou ainda que realizará um voo de reforço amanhã (16) para levar e trazer seus clientes da Ilha.  A Azul  ainda lamentou eventuais aborrecimentos e reforçou que “ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Já a Gol informou à reportagem que "devido ao fechamento do aeroporto de Fernando de Noronha por questões operacionais, na tarde de hoje, a companhia informa que precisou cancelar dois voos, sendo um com destino a Recife e outro para a ilha. Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária e serão acomodados em voos reforços, criados para atendê-los, com decolagens previstas para amanhã (16)".

VOOS

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos informou no final da tarde desta terça (15) que “o Aeroporto Governador Carlos Wilson, localizado em Fernando de Noronha, está operando normalmente. Na tarde desta terça-feira (15), foi identificado um problema com a viatura do Corpo de Bombeiros que atua no terminal, ocasionando, por medidas de segurança, o retorno de uma aeronave ao Recife. A Seinfra informa que o veículo já foi consertado pela equipe de prontidão. No entanto, como medida preventiva para garantir a operação plena do aeroporto, outro grupo de profissionais está a caminho da Ilha para fazer uma inspeção detalhada no equipamento”, diz a nota. Segundo a Secretaria Nacional de Aviação Civil, 27 mil passageiros passaram pelo aeroporto de Fernando de Noronha no último mês de agosto.

Últimas notícias