Cecon

Jaboatão dos Guararapes de olho no Mirabilândia

Grupo Peixoto admite negociação avançada

Raissa Ebrahim
Cadastrado por
Raissa Ebrahim
Publicado em 03/07/2012 às 21:00
Leitura:

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes quer captar o Mirabilândia para o município. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Turismo, Jackson Rocha, as negociações já estão avançadas, mas ainda não há nada concretizado. Ela aponta que a vontade é criar, em vez de somente um espaço para o parque, uma grande centro de entretenimento e diversão.

"Temos total interesse na mudança, estamos pesquisando, ainda que em fase embrionária, os possíveis espaços. Como exemplos podemos citar locais próximos a BR 232, BR 101, eixo de integração da Muribeca, onde há presença de transporte urbano", comenta Rocha.

Antônio Peixoto, do Grupo Peixoto, que adminitra o parque, também admite o interesse. "Existe uma grande probabilidade, estamos bem adiantados", diz.

O impasse do Mirabilândia com a Secretaria de Turismo do Estado teve início ainda no ano passado, quando a o governo solicitou a retirada dos brinquedos para futura implementação de um centro de hoteis, empresariais e serviços. O Grupo Peixoto, no entanto, se recusou a sair do local, sob uma série de argumentos, incluindo falta de apoio e de tempo para fazer a mudança dos brinquedos. O caso foi parar da Procuradoria Geral do Estado e aguarda resolução.

 

Últimas notícias