Turismo

Estado faz parceria com a CVC para alavancar turismo de lazer

Somos hoje o quinto destino mais vendido pela CVC no Nordeste. Perdemos para Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 10/04/2013 às 6:30
Setur-PE/Divulgação
Somos hoje o quinto destino mais vendido pela CVC no Nordeste. Perdemos para Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará - FOTO: Setur-PE/Divulgação
Leitura:

Mais voltado para o mundo corporativo nos últimos anos, Pernambuco agora quer alavancar o turismo de lazer. A Secretaria de Turismo (Setur-PE) anunciou ontem uma parceria com a operadora de viagens CVC, a maior da América Latina, para aumentar a venda de destinos locais como Recife, Porto de Galinhas, Serrambi, Fernando de Noronha, Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Gravatá.

O Estado é hoje o quinto destino mais vendido pela empresa no Nordeste. Perde para Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. De acordo com o diretor nacional de produtos da CVC, Fabio Mader, em 2012 a operadora embarcou 97 mil turistas para Pernambuco, uma queda de 0,8% em relação a 2011. O objetivo para 2013 é atingir um crescimento de 5% e de 10% apenas na época da campanha. 

O conceito da campanha, anunciada nesta terça (9) em encontro no Centro de Convenções, é “Pernambuco. Todo o Brasil cabe aqui” e envolve “O Brasil da natureza”, “O Brasil da Cultura”, “O Brasil das festas”, “O Brasil do ecoturismo”, “O Brasil do Carnaval” e “O Brasil das Praias”, utilizando imagens dos principais destinos e atrações do Estado.

Através da parceria estratégica, está sendo investido R$ 1 milhão, dividido igualmente entre as partes. A campanha vai durar três meses e envolverá ações como veiculação de campanha publicitária e realização de programa de capacitação para força de vendas (agentes de viagens exclusivos e multimarcas credenciadas), com foco nos produtos e pacotes oferecidos pela CVC no Estado.

Também haverá blitz de agências e eventos de relacionamento e confraternização com agentes de viagem nas praças de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Fará parte da campanha ainda material promocional com dicas e atrações locais. 

O argumento de Mader e do presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), André Correia, é que o Estado tem de tudo – praias, culinária, natureza, história, cultura, ecoturismo – e isso precisa ser melhor explorado.

Hoje, pelas vendas da CVC, os brasileiros que mais visitam Pernambuco são São Paulo (47,3%), Minas Gerais (8,6%), Rio Grande do Sul (6,4%), Rio de Janeiro (5,1%) e Brasília (4,5%). O top quatro de produtos são Porto de Galinhas, Recife, Fernando de Noronha e Caruaru. O ticket médio de gastos por aqui fica em R$ 150 por dia, sem contar a passagem aérea. 

Últimas notícias