Homenagem

Empresário cearense Ivens Dias Branco recebe título de cidadão pernambucano

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Antônio Moraes

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 13/08/2014 às 9:00
Diego Nigro/JC Imagem
Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Antônio Moraes - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O empresário cearense Ivens Dias Branco se tornou conterrâneo dos pernambucanos. Na noite da terça-feira (12), durante reunião solene na Assembleia Legislativa do Estado, o industrial recebeu o título de Cidadão de Pernambuco proposto pelo deputado estadual Antônio Moraes. Empresários, políticos e familiares lotaram o plenário da Casa. O presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, representou a classe empresarial na solenidade. Agora, o nordestino nascido na cidade cearense do Cedro e que alçou a M.Dias Branco à liderança do mercado de massas no Brasil acumula os títulos de pernambucano, recifense, fortalezense e aquirense.

No seu discurso de homenagem, Moraes destacou a trajetória empresarial de Ivens, lembrando que começou a trabalhar com seu pai de origem portuguesa, Manoel Dias Branco, numa modesta padaria na cidade de Cedro, no interior do Ceará. “Empresários bem sucedidos existem aos milhares no Ceará, no Nordeste e no Brasil. Mas visionários como o senhor, e com a modéstia que o caracteriza como cidadão socialmente comprometido, existem poucos. O senhor é um nordestino diferenciado, que fez nascer e progredir numa das regiões mais pobres do Brasil um dos nossos maiores e mais conceituados grupos empresariais do ramo de massas”, disse.

A M.Dias Branco conta com 14 fábricas e 25 centros de distribuição distribuídos no País. Além da atuação nos setores de massas e biscoitos, o grupo conta com investimentos no setor portuário, na indústria de cimentos, na construção e no setor hoteleiro. No último dia 3, o empresário completou 80 anos de idade. Desses, 61 dedicados ao trabalho na vida empresarial.

Em Pernambuco, a M.Dias Branco decidiu ir além da sua atuação comercial para marcar presença no Estado com unidades industriais. Em 2008, o grupo comprou a Bomgosto (dona da Vitarella). Três anos depois, a empresa voltou a fazer aquisições no Estado, comprando as operações da centenária Pilar. As duas aquisições representaram investimentos da ordem de R$ 665 milhões e a geração de 3 mil empregos.

“Pernambuco é prioridade nos nossos negócios. O Estado desponta como um dos principais polos de desenvolvimento regional do Brasil e com grandes oportunidades de negócios. A cidadania requer deveres e eu assumo o compromisso de ser fiel aos valores da gente pernambucana”, garantiu em seu discurso. Além do título de cidadão, o empresário recebeu uma gola do maracatu de lança confeccionada por uma artesão de Nazaré da Mata.

Últimas notícias