Negócios

Naturalle investe em fruta no palito para atrair consumidores "natureba"

produtos de empresa cearense chega a Pernambuco pela distribuidora Natural Nordeste

Adriana Guarda
Cadastrado por
Adriana Guarda
Publicado em 18/10/2014 às 8:05
Michele Souza/JC Imagem
produtos de empresa cearense chega a Pernambuco pela distribuidora Natural Nordeste - FOTO: Michele Souza/JC Imagem
Leitura:

O frenesi dos picolés naturais vai além das paleterias mexicanas. Há pouco mais de um ano, Pernambuco ganhou uma distribuição da indústria cearense Naturalle Ice Up. O produto chegou por aqui pelas mãos do empresário Fabio Fernandes, que montou a distribuidora Natural Nordeste para atender o mercado local e estuda a expansão para outros Estados da região.

“Depois de provar o picolé em Fortaleza fiquei tão surpreso com o sabor e a qualidade que decidi bater na porta da fábrica. Minha intenção era comprar 120 unidades e levar para os amigos e a família. Com minha experiência no setor de vendas da General Motors comecei a trocar ideias com os donos. Eles me deram os picolés que queria comprar e acabei me tornando consultor deles”, conta Fabio. Inaugurada em setembro de 2013, a distribuidora conta com sete colaboradores.

Da produção mensal de 368 mil picolés da fábrica cearense, 10% é vendida em Pernambuco. No Estado, o produto começou a ser comercializado na Academia R2, alinhando a malhação ao conceito saudável do picolé “natureba”. Hoje está em 70 pontos de venda, incluindo empórios, academias, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência.

O Naturalle Ice Up tem uma cartela com 22 sabores e se diferencia por ser fabricado com fruta natural, sem a adição de corantes, aromatizantes e conservantes. O picolé tem duas categorias: base de água e base de leite, com valor calórico variando entre 37 kcal (o sabor coco verde) até 123 kcal (castanha com coco). O campeão de vendas é o sabor de coco. Tem também o sabor de açaí reforçado com whey protein. O preço varia de R$ 4 a R$ 4,50.

“A nossa estratégia de marketing inclui a parceria com formadores de opinião, como médicos, nutricionistas, personal trainers e assessorias desportivas. Também realizamos degustações e ações de rua”, destaca Fabio. O Naturalle Ice Up ainda está presente em comemorações, por meio da Natural Eventos, que conta atualmente com sete carrinhos de picolé para atender a festas e eventos.

A Natural Nordeste também distribui em Pernambuco os sucos Do Bem, que integra o segmento de bebidas integrais. Esse mercado cresceu numa velocidade de 41,7% em 2013 (sobre 2012), enquanto o néctar avançou 16,4% no mesmo período. Os próximos passos do empreendedor será chegar aos Estados vizinhos.

 

Últimas notícias