Trabalho

Centrais sindicais fazem protesto no Recife

Ato acompanha movimento nacional para contestar medidas do governo Federal, que alteram direitos trabalhistas

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 28/01/2015 às 10:25
Bobby Fabisack/JC Imagem
Ato acompanha movimento nacional para contestar medidas do governo Federal, que alteram direitos trabalhistas - FOTO: Bobby Fabisack/JC Imagem
Leitura:

Cinco centrais sindicais se uniram para protestar em Pernambuco, acompanhando o movimento nacional, que reivindica a revogação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram direitos como seguro-desemprego, abono salarial e pensões. O encontro teve início na manhã desta quarta-feira e contou com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e União geral dos Trabalhadores (UGT).

Com carro de som, bandeiras e baixas, trabalhadores e representantes das centrais e de vários sindicatos se reuniram na frente da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) em Pernambuco, na Avenida Agamenon magalhães, no Recife.

"O governo Federal já sinalizou com a possibilidade de revogar as MPs. As centrais participaram de conversa coom o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. Entendemos que o goveno precisa fazer ajustes fiscais, mas o trabalhador não pode pagar a conta", defende o presidente da CUT em Pernambuco, Carlos Veras. Ele adianta que no dia 26 será realizado um novo movimento: a marcha da classe trabalhadora, em São Paulo.

Uma das medidas mais questionadas é o aumento de seis para dezoito meses de carteira assinada para que o trabalhador tenha direito ao seguro-desemprego.

Últimas notícias