INFRAESTRUTURA

Prefeitos e empresários de municípios do Norte da RMR pedem retomada de discussão sobre Arco Metropolitano

Eles querem que sejam retomadas a discussão sobre a parte que passaria por dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Beberibe-Aldeia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/02/2015 às 14:17
Edmar Melo/JC Imagem
Eles querem que sejam retomadas a discussão sobre a parte que passaria por dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Beberibe-Aldeia - FOTO: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

Mais uma pedra no meio do caminho do lote 1 do Arco Metropolitano. Ontem, os prefeitos das cidades de Igarassu, Araçoiaba, Itamaracá, Abreu e Lima e empresários desses municípios pediram a Agência Condepe/Fidem para retomar as discussões sobre o primeiro trecho do Arco, que sairia de Itapissuma e iria até São Lourenço da Mata, passando por dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe. O pedido ocorreu ontem numa reunião realizada com os prefeitos e empresários da região com a diretoria da Condepe/Fidem.

Segundo técnicos da Condepe/Fidem, isso pode ser mais um complicador para que o primeiro trecho saia do Arco saia do papel “Basta os ambientalistas questionarem judicialmente que a futura obra pode ser paralisada”, defende o engenheiro da Fidem, José Guelfer. A Fidem vai marcar uma reunião com ambientalistas e representantes do Ministério Público do Estado para analisar a viabilidade do pedido dos prefeitos. O encontro deve ocorrer na semana depois do Carnaval.

Inicialmente, o Arco Metropolitano seria uma nova rodovia que permitiria o motorista sair de Suape e chegar até Goiana sem passar pela congestionada BR-101. O empreendimento é muito importante para melhorar a mobilidade na Região Metropolitana do Recife e também para algumas empresas, como a montadora da Jeep, que está se instalando em Goiana, na Mata Norte.

Últimas notícias