Fisco

Sefaz interdita 10 postos de combustíveis no Sertão e um na RMR

Entre os motivos da interdição estão sonegação e falta de lacre nas bombas

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 17/04/2015 às 17:09
Marcos Santos/USP Imagens
Entre os motivos da interdição estão sonegação e falta de lacre nas bombas - FOTO: Marcos Santos/USP Imagens
Leitura:

A Secretiaria da Fazenda divulgou que ma força-tarefa que contou com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-PE), Polícia Militar e Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) interditou 11 postos de combustível, sendo dez no Sertão do Estado e um na Região Metropolitana do Recife.

Entre os motivos da interdição estão sonegação, fraudes e intervenções realizadas em bombas por empresa não credenciada e sem o devido lacre de controle. Também foram coletadas amostras de combustíveis, por técnicos da ANP, para análise de conformidade.

A operação, realizada de 13 a 17 deste mês, contou com a participação de 101 agentes, entre os quais 64 auditores fiscais. Foram diligenciados 101 postos e em 35 deles foram encontradas irregularidades tributárias, com mais de 400 mil litros de diesel, etanol e gasolina apresentando problemas de omissão na entrada e/ou na saída. Foi apurado um crédito tributário com autuações no valor total de R$ 537,58 mil.


Últimas notícias