OPORTUNIDADE

Santander vai custear estágios para estudantes do Recife

Banco quer atrair micros e pequenas empresas para sua carteira. Além de oferecer crédito, vai fazer a interface com universidades

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/06/2015 às 7:06
Divulgação
Banco quer atrair micros e pequenas empresas para sua carteira. Além de oferecer crédito, vai fazer a interface com universidades - FOTO: Divulgação
Leitura:

Terceiro maior banco privado do País, o Santander iniciou uma agressiva campanha para atrair micros, pequenas e médias empresas para sua carteira de varejo. Além de crédito, o banco vai oferecer orientações presenciais e online (através de seu site) para que as empresas busquem maior capacitação em suas áreas de atuação, gerem empregos e se voltem também para mercados externos.

No Nordeste, o principal contemplado é Pernambuco. E dentro desta estratégia, o banco fez parcerias com a Unicap e Uninassau. O objetivo: custear o estágio de alunos dentro das empresas que se tornem clientes e que participarem da campanha.
Cada aluno contemplado receberá uma bolsa de R$ 882 por quatro horas. A duração do estágio será de quatro meses.

 Num primeiro momento, no Recife, serão chamados 25 estudantes da área de finanças (administração, economia, ciências contábeis), engenharia de produção, marketing e tecnologia da informação (TI). Atualmente, o banco está selecionando as empresas e começa a chamar os alunos em julho.

Numa outra frente que favorece estudantes, o Santander vai intensificar seu programa de troca de experiência com 1.200 universidades no mundo. A ideia é patrocinar intercâmbios também fora do Brasil. Todas as informações estão disponíveis no site www.santander.com.br.
“Queremos que o universitário tenha sua primeira experiência de emprego, que ele tenha uma atitude empreendedora. E queremos dar uma chance de um cliente nosso ter um curso para qualificar ainda mais o seu negócio”, explica Ede Viani, diretor responsável pelo programa Santander Negócios & Empresas.


A iniciativa é inspirada numa experiência que já dura um ano e meio na Espanha, país sede do banco.
Na esfera de qualificação online para as pessoas jurídicas, o site do banco será a plataforma para as micros e pequenas empresas. Já há 1,1 milhão de acessos e 300 mil cadastrados. Lá, o cliente pode ter acesso a mais de 150 cursos promovidos (e gratuitos) em parceria com instituições de ensino e Sebrae. Entre outras oportunidades, há cursos de línguas (inglês, espanhol e mandarim), matemática financeira, liderança, gestão tributária etc.
Para transformar as empresas em suas clientes, o Santander conta com uma parceria com o Banco Europeu de Investimento (BEI), acordo para oferecer uma linha de financiamento de cerca de R$ 500 milhões, em condições diferenciadas. O banco promete acesso ao crédito com taxas de juros anuais no mínimo 0,25 ponto percentual inferiores às da linha tradicional. Os recursos serão oferecidos a pessoas jurídicas com até 3 mil funcionários, por prazos de até 48 meses.

Últimas notícias