Indústria

Empresários do setor metalmecânico participam de missão internacional

Secretaria de Desenvolvimento Econômco organiza missão para a região da Lombardia, na Itália

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 18/09/2015 às 12:17
Heudes Regis/JC Imagem
Secretaria de Desenvolvimento Econômco organiza missão para a região da Lombardia, na Itália - FOTO: Heudes Regis/JC Imagem
Leitura:

Dezesseis empresários do setor metalmecânico embarcam, no próximo sábado (19), para a região da Lombardia, na Itália, em uma Missão Empresarial organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC). O intercâmbio é um dos desdobramentos do Projeto Metalmec, iniciativa que tem como objetivo implementar e executar políticas para promover o aumento da competitividade para a indústria local.

O projeto está integrado a outras ações coordenadas pela SDEC para o segmento, como rodadas de negócios com multinacionais, especialmente as que têm investimentos no Estado. Além do lançamento, na semana passada, do Projeto de Estruturação da Governança do Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico.

Entre os dias 21 e 25 de setembro, empresários, representantes do Governo do Estado e de entidades de fomento pernambucanas (como Simmepe, Sebrae e Câmera de Comércio e Industria Ítalo-Brasileira de Pernambuco e da Paraíba) cumprirão uma extensa agenda de reuniões, seminários, rodadas de negócios e visitas técnicas a empresas italianas. A região da Lombardia possui mais de 46 mil companhias no segmento de metalmecânica, de acordo com o Archivio Statistico delle Imprese Attive (ASIA).

Últimas notícias