CONSTRUÇÃO

Salão da Construção Civil do Nordeste começa nesta quarta no Cecon-PE

Em sua 3ª edição, Feicon Batimat terá 150 expositores, além da Decor Prime Show e da Expolux

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 20/10/2015 às 19:40
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em sua 3ª edição, Feicon Batimat terá 150 expositores, além da Decor Prime Show e da Expolux - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

De hoje até sexta, o Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), em Olinda, sedia a terceira edição da Feicon Batimat Nordeste, o Salão da Construção Civil da região. Em paralelo, como já é tradição, também acontece a Decor Prime Show, mostra de arquitetura e decoração. Haverá ainda simpósios, palestras e rodadas de negócios. O evento fica aberto das 16h às 22h. As inscrições para profissionais do setor podem ser feitas no www.feiconne.com.br.

Uma novidade da edição é a Expolux, evento de iluminação que agora ganha versão nordestina. Assim como a Decor Prime Show, acontece em paralelo ao salão.

O foco neste ano, como explica Paulo Octávio , vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, que promove o salão, são as reformas e pequenas ampliações. A mudança é fruto da desaceleração da construção civil em todo o Brasil. “O varejo tem se sustentado com isso. Morar bem virou uma tendência”, observa.

Os sistemas construtivos também terão destaque. A Decor Prime Show está toda montada dentro de contêineres. Com o dobro de ambientes do ano passado, conseguiu, com a otimização da estrutura, uma economia de 30% nos custos para montagem.

Com uma área de exposição de 7 mil m², a expectativa da Reed Exhibitions é receber cerca de 9 mil visitantes e compradores, sendo que, pelas experiências anteriores, 50% do público vem de fora do Estado. Serão 150 marcas expositoras, sendo 60% do Sudeste e 40% do Nordeste.

O momento econômico, comenta Paulo Octávio, também levou algumas empresas a parcelarem o investimento para estar presente na Feicon Batimat e, ainda assim, cancelarem a participação de última hora. 

Para ele, a situação é fruto da baixa confiança das empresas, inclusive na hora de vender. Um stand numa feira requer, além do investimento no ambiente físico (que sai por no mínimo R$ 6 mil, no caso da Feicon Batimar), equipe de vendas deslocadas e preparo prévio. “O investimento não é alto”, frisa o executivo. 

A Reed, na tentativa de otimizar os custos, também fez mudanças. Está unificando feitas numa mesma data e num mesmo local. O Cecon-PE também está recendo a Fimmepe, a Forind Nordeste e a Movimat Nordeste. Segundo Paulo Octávio, as feiras do segundo semestre foram bem mais impactadas que as do segundo. 

Últimas notícias