TURISMO

Abav-PE apresenta nova diretoria e estratégias para o setor no Estado

Agências de viagem devem fechar o ano com um crescimento de apenas 5% do faturamento

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 19/11/2015 às 7:00
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Agências de viagem devem fechar o ano com um crescimento de apenas 5% do faturamento - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Diante de um ano marcado pela desaceleração do faturamento e do desafio de conquistar e manter clientes nos próximos meses, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Pernambuco (Abav-PE) apresenta hoje sua nova diretoria para o biênio 2015-2017.

Com a missão de despertar as empresas e atrair novos e antigos associados, a gestão assume com novas estratégias para ganhar corpo e reconquistar a visibilidade. A previsão da Abav é que o ano feche com um tímido crescimento de 5%.

Quem assume a presidência da Abav-PE é Marcos Teixeira, da Martur. Há 24 anos no setor, também é conselheiro do Recife Convention & Visitors Bureau, conselheiro da Abav nacional, diretor financeiro do Sindicato das Empresas de Fretamento de Pernambuco e diretor financeiro da Brasil Total Receptivos.

Na vice-presidência, está Fátima Bezerra, da WM Tours. Há 30 anos no turismo, tem passagem pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Pernambuco e já foi vice-presidente e conselheira da Abav-PE.

“Queremos aumentar a comunicação com associados, Empetur e companhias aéreas e qualificar os profissionais. As pessoas têm que saber que a associação faz algo por elas”, diz Teixeira. Atualmente a Abav-PE conta com 138 associados.

Muitas agências e operadoras fecharam as portas. O perfil do turista e as intenções de viagem mudaram. O cliente, diz Fátima, não deixou de viajar, mas reduziu, por exemplo, o tempo do passeio. As empresas também deram um freio nas viagens de negócios.

Na avaliação da vice-presidente, a concorrência da internet não é o problema. “O desafio hoje é mostrar aos clientes que as agências oferecem não só reservas, mas serviços turísticos. E o brasileiro não está acostumado a pagar por serviços”, analisa.

A solenidade de apresentação acontece no Villarena Country Pub, patrocinada por 13 operadoras.

Últimas notícias