energia

Celpe já realizou a troca de um milhão de lâmpadas e 80 mil geladeiras no Estado

Substituições acontecem através de doações da Celpe principalmente para clientes de baixo poder aquisitivo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/01/2016 às 14:25
Foto: Agência Brasil
Substituições acontecem através de doações da Celpe principalmente para clientes de baixo poder aquisitivo - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) já realizou a troca de um milhão de lâmpadas e cerca de 80 mil geladeiras  no Estado. Iniciativa faz parte do programa de eficiência energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Energia com Cidadania, realizado há dez anos.

Com a substituição dos equipamentos antigos por novos mais econômicos, o volume de energia que deixou de ser consumida equivale a 623 GWh – suficientes para abastecer por um mês, juntas, o  Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Petrolina, Olinda e Caruaru.

Além de substituir itens que representam o principal consumo nas residências e têm reflexo direto no orçamento das famílias pernambucanas, o objetivo da distribuição de lâmpadas e geladeiras é disseminar hábitos de consumo eficiente de energia. 

Apesar de o foco da campanha serem famílias de baixa renda, clientes de outro perfil aquisitivo também podem ser atendidos. Criado para estimular práticas racionais no uso de energia e combate ao desperdício, o projeto concede bônus na aquisição de eletrodomésticos (geladeiras, freezers e ar condicionados) variando entre R$285,00 a R$ 585,00 para as famílias. Quem participar recebe, ainda, lâmpadas econômicas subsidiadas pela Celpe. 

Últimas notícias