ATENDIMENTO

Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira

Profissionais continuam em estado de greve, mas decidiram atender as pessoas que já haviam agendado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/01/2016 às 10:44
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Profissionais continuam em estado de greve, mas decidiram atender as pessoas que já haviam agendado - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Após mais de quatro meses de greve, os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguridade Social (INSS) voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (25) em todo o Brasil. Os profissionais continuam em estado de greve, mas decidiram atender as pessoas que já estavam agendadas. No prédio da Superintendência Regional do INSS, na Rua dos Palmares, área central do Recife, as pessoas chegaram cedo para garantir atendimento.

“O segurado que está agendado deve comparecer às agências da previdência no dia, porque se ele for reagendado, deve sair de lá com o papel de reagendamento e isso vai garantir a manutenção do recebimento do benefício”, explicou Eduardo Magalhães, diretor da Associação dos Médicos Peritos de Pernambuco, em entrevista à Rádio Jornal.

O auxiliar de manutenção José Aquino disse que agendou o atendimento no dia 4 de novembro e chegou ao prédio da Superintendência às 6h da manhã. Ele está afastado do trabalho desde outubro do ano passado. "Desde outubro que não recebo dinheiro. Eu passei 29 dias no hospital e esses dias no benefício", afirmou.

Os peritos reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho, além da redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais. O retorno ao trabalho no Estado representa um número de 62 médicos peritos, 40 deles para o efetivo nas agências.

A estimativa é de que 2,4 milhões de atendimentos tenham sido cancelados em todo o Brasil desde o início das reivindicações. 

Últimas notícias