Tributos

Prefeitura do Recife oferece condições especiais para quitar IPTU e outras taxas

Negociações acontecem online ou presencialmente, na sede da Prefeitura, até o dia 30 de março

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/03/2016 às 12:27
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Negociações acontecem online ou presencialmente, na sede da Prefeitura, até o dia 30 de março - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Contribuintes que estão em débitos tributários com a Prefeitura do Recife (PCR) podem quitar os valores em condições especiais até o dia 30 de março. Iniciativa faz parte do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) - Em dia com a cidade, da Secretaria de Finanças do Recife, e se aplica a dívidas contraídas até o dia 31 de dezembro do ano passado referentes a Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e outras taxas. 

Para pagamento à vista, o desconto é de 90% em cima do valor das multas e juros. Já quem optar pelo parcelamento em até 12 vezes adquire 70% de abatimento. Em até 24 parcelas, o valor cai para 50%, enquanto aqueles que optarem pagar ao longo de até 36 meses terão 30% de dedução. 

As negociações podem ser realizadas on-line, através do site da Prefeitura do Recife, na aba Em dia com a Cidade, ou nos postos de atendimento do órgão, localizados no térreo do edifício-sede, no Bairro do Recife, ou nos Expresso Cidadão do RioMar Shopping e do Cordeiro. A PCR lembra, ainda, que quem adquiriu imóveis até o final de dezembro do ano retrasado seguem com benefício da redução da alíquota do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos( ITBI) de 3% para 1,8% também até o próximo dia 30. Mais informações: 0800 081 1255.

 

Últimas notícias