Negócios

Portugal oferece oportunidades de negócios no setor imobiliário

Palestra no restaurante Rui Paula vai apresentar condições do mercado português

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 06/04/2016 às 7:00
Divulgação
Palestra no restaurante Rui Paula vai apresentar condições do mercado português - FOTO: Divulgação
Leitura:

Empresários pernambucanos participam na quinta-feria (7) da palestra “Investimento Imobiliário em Portugal”, realizado em parceria pela Direct Portugal e a Christie’s International Real Estate, no restaurante Rui Paula do Riomar Recife. O evento vai apresentar as oportunidades de negócios para o público pernambucano no mercado imobiliário português e terá início a partir das 19h30. Durante o encontro, o Grupo JCPM fará degustação de vinhos da Quinta Maria Izabel, produzidos na região do Douro e que chegaram ao mercado brasileiro em agosto do ano passado.

A diretora de Produto Portugal da Direct, Roberta Oliveira, destaca que em setembro do ano passado foi realizado evento semelhante no Restaurante Leite. “Foi um sucesso. Recebemos 200 convidados e vendemos 50% dos imóveis ofertados”, comemora. Os empresários vão conhecer nove empreendimentos no mercado português, com valor a partir de 250 mil euros.

“O mercado imobiliário em Portugal está atrativo mesmo com o câmbio adverso. Brasileiros em busca de estabilidade política e econômica estão interessados nas oportunidades de investimentos que o país europeu oferece”, observa o diretor da Direct Empreendimentos Imobiliários, Gustavo Morais. Com 16 anos de mercado, a empresa pernambucana se especializou na comercialização de investimentos de alto padrão no Brasil e no exterior. Atualmente conta com braços em Portugal (Direct Portugal) e em Angola (Direct África), mas se prepara para inaugurar no início do segundo semestre a Direct América, nos Estados Unidos.

A Direct aponta várias vantagens de apostar no mercado imobiliário português. O investidor que dispõe de 500 mil euros para aplicar em um imóvel garante o Visa Gold, visto de residência para toda a família durante 5 anos e se passar sua residência fiscal para o país terá direito a passaporte português/europeu em 5 anos.
Portugal vive um momento de melhora dos indicadores de crescimento econômico, emprego, exportações e investimento para este ano, além de ter um mercado imobiliário maduro e com preços mais atrativos que outros países da Europa.

Últimas notícias