TRÂNSITO

Serviços no Detran-PE voltam ao normal

Órgão prorrogou prazos e ampliou horários para atender à demanda.

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 08/04/2016 às 11:12
Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran
Órgão prorrogou prazos e ampliou horários para atender à demanda. - FOTO: Foto: Paulo Maciel/Divulgação Detran
Leitura:

Após paralisação de mais de um mês dos servidores do Departamento Estadual de Trânsitos (Detran), os serviços foram normalizados. De acordo com a assessoria, 100% das atividades estão sendo realizadas. Nesta sexta-feira (8), o movimento é de tranquilidade na sede localizada na Iputinga, Zona Oeste do Recife.  Para dar conta da demanda,  o órgão prorrogou prazos e ampliou horário de atendimento.  

Agora, usuários vão ter prazo de mais 30 dias para realizar procedimentos como transferência de propriedade de veículos e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, quem perdeu algum serviço agendado no período da greve terá nova data de atendimento. A tabela com as novas datas pode ser conferida no site do Detran.

O horário na sede da Iputinga também foi ampliado para atender à demanda: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, e aos sábados das 7h30 às 13h. Já nos Ciretrans, não houve alteração.  

Os servidores do órgão paralisaram as atividades em protesto por aumento salarial no valor de 33,25% e do vale-alimentação, além de revisão do Plano de Cargos e Carreiras e contratação de plano de saúde. Em acordo com o governo, a categoria conquistou reajuste no vale alimentação de R$ 154 para R$ 254. 

Últimas notícias