QUEDA

Preço do gás natural deve cair até 9,54% este mês

Os percentuais de redução do preço foram publicados ontem pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe)

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 19/05/2016 às 17:37
Foto: JC Imagem/Renato Spencer
Os percentuais de redução do preço foram publicados ontem pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) - FOTO: Foto: JC Imagem/Renato Spencer
Leitura:

A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) divulgou ontem que ocorrerá uma  queda média de 9,51% no preço do gás natural no Estado. Os percentuais de redução são diferentes de acordo com o tipo de consumidor. Haverá uma diminuição de 8,90% para os clientes industriais; 9,54% para os donos de postos de gasolina que revendem o Gás Natural Veicular (GNV) usado nos carros; 11,84% para os consumidores comerciais e 7,83% para aqueles que usam o gás encanado nos seus apartamentos. Em Pernambuco, 21 mil pessoas usam o gás natural encanado nos seus apartamentos. 

 Os percentuais foram publicados ontem pela Arpe e entram em vigor, retroativamente, a partir de 1º de maio. A redução do preço do gás natural ocorreu basicamente por causa de dois fatores. Primeiro, houve uma queda no preço do barril de petróleo e dos óleos que indicam o preço do gás natural em todo o mundo. O segundo motivo foi uma redução de 10% nas principais despesas da Copergás que a estatal decidiu repassar para o consumidor final devido à crise e  a alta da inflação.


Últimas notícias