Consumo

Dia dos Namorados: shoppings apostam em programação cultural

Menos otimistas que em anos anteriores, lojistas esperam que atrações inspirem o romantismo e estimulem a troca de presentes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/06/2016 às 8:28
Heudes Régis
Menos otimistas que em anos anteriores, lojistas esperam que atrações inspirem o romantismo e estimulem a troca de presentes - FOTO: Heudes Régis
Leitura:

Consumidores conscientes. Esse é o perfil de clientes que os lojistas esperam receber na semana do Dia dos Namorados. As expectativas deste ano para a data que sempre é esperada com ansiedade pelo comércio varejista não são otimistas. As lojas estão investindo em preços mais acessíveis e os shoppings em programações culturais para agradar os casais.

De acordo com o superintendente da CDL, Hugo Philippfen, o empresário que conseguir atingir um volume de vendas equivalente ao ano passado será exitoso. Com a alta do desemprego e a consequente perda de poder de compra, as lojas estão optando por ofertar produtos mais baratos para atender os consumidores. "A orientação é sacrificar o resultado para pelo menos movimentar o fluxo de caixa", afirma.

Para o presidente da Associação dos Lojistas de Shopping de Pernambuco (Aloshop), Ricardo Galdino, o fato do consumidor estar com o nível de endividamento elevado o conduz a uma compra mais comedida. "Desde 2012 que temos queda no faturamento. Então, é importante trabalhar bem o período e como as promoções já estavam sendo realizadas, o mais importante é cativar o cliente", orienta.

Os shoppings centers apostam na realização de programações culturais para o final de semana. O Rio Mar iniciou as suas ações com o projeto Amor e Música. Shows destinados a todas as gerações estão sendo realizados no mall até esta quinta-feira (9). Hoje, quem se apresenta é o vencedor da última edição do The Voice, Renato Vianna.

O Shopping Tacaruna vai distribuir 5 mil quadros do ilustrador Flávio Wetten, do Life on a Draw! na promoção compre e ganhe do Dia dos Namorados que começou no início do mês e vai até dia 12 ou enquanto durar o estoque de quadros. Para participar, os clientes devem apresentar cupons/notas fiscais de compras realizadas no shopping, no total de R$ 250,00.

Para comemorar a data, o Shopping Plaza Casa Forte realiza a segunda edição do Plaza Garage Concert. Shows das bandas Papaninfa e Fab4, feira gastronômica, ponto do vinil, feira pop e DJs, fazem parte da programação.

O Shopping Recife lançou um concurso cultural Crush de Cinema, que presenteará 40 casais com a pré-estreia do filme “Como eu era antes de você”, na companhia dos digital influencers, Camila Coutinho e Diego Nunes.

Últimas notícias