AÉREAS

Latam lança oficialmente voo direto entre Recife e Miami

A operação será iniciada no dia 24 de setembro com saída todos os sábados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/07/2016 às 13:40
Foto: Divulgação/Latam
A operação será iniciada no dia 24 de setembro com saída todos os sábados - FOTO: Foto: Divulgação/Latam
Leitura:

O Governo de Pernambuco e a Latam Airlines firmam parceria nesta quinta-feira (14) para lançamento do voo com ligação direta entre Recife e Miami, nos Estados Unidos. A operação será iniciada a partir do dia 24 de setembro, com capacidade para transportar semanalmente 221 passageiros. O voo terá saída todos os sábados.

Durante a coletiva de inauguração do voo Recife-Miami, a Presidente da Latam, Claudia Sender, demonstrou estar confiante com a nova parceria: "tenho certeza que o voo Recife-Miami será um sucesso". Sander deseja ampliar a quantidade de voos no País para que os brasileiros não continuem voando menos de uma vez por ano. 

O secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, disse estar confiante para receber Hub da empresa no Estado. O governador Paulo Câmara, por sua vez, garantiu que tem feito o "dever de casa" para que Pernambuco, que disputa com o Ceará e Rio Grande do Norte, seja o Estado escolhido. Porém, a presidente empresa afirmou que não há previsão de prazo para instalação do Hub no Nordeste.

A confirmação do trecho faz Pernambuco contabilizar nove voos internacionais com ligação direta ao Recife: Recife-Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do PAnamá (Copa Airlines) e Miami (Latam e American Airlines).

Últimas notícias