INVESTIMENTO

Raia Drogasil inaugura Centro de Distribuição do Nordeste, em Jaboatão

Empresa do ramo farmacêutico espera abrir 200 lojas no Brasil até o fim deste ano

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 17/08/2016 às 14:30
Foto: Bianca Bion
Empresa do ramo farmacêutico espera abrir 200 lojas no Brasil até o fim deste ano - FOTO: Foto: Bianca Bion
Leitura:

A Raia Drogasil inaugurou o primeiro Centro de Distribuição do Nordeste, em Jaboatão dos Guararapes, nesta quarta-feira (17). O investimento foi de R$ 15 milhões. O empreendimento possui 10 mil metros quadrados de área construída e capacidade para abastecer 200 lojas com artigos de perfumaria e medicamentos

Por enquanto, o Centro de Distribuição vai atender os 80 estabelecimentos do Nordeste. Segundo o presidente da empresa, Marcilio Pousada, a empresa quer expandir as atividades na região, que corresponde a 19% do mercado farmacêutico do Brasil. "Não fazemos nada sem visão de longo prazo. O posicionamento estratégico e a infraestrutura de Pernambuco nos moveu a investir aqui", afirma.

O empreendimento gerou 150 empregos diretos. Este ano, a Raia Drogasil tem a meta de abrir 200 lojas em todo o País, o que pode aumentar o número de postos de trabalho. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Norões, a chegada do CD traz perspectivas positivas para a economia local. "A instalação de um grupo novo no Estado sinaliza uma retomada dos negócios", comenta.

Atualmente, o Centro de Distribuição trabalha com 40% da capacidade.

Últimas notícias