Marketing

Campanha de divulgação estampa nome de Pernambuco em avião da Azul

Ideia é apresentar Estado como destino turístico para todo o País

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 19/08/2016 às 13:05
Foto: Edmar Melo/ Divulgação/ Governo de Pernambuco
Ideia é apresentar Estado como destino turístico para todo o País - FOTO: Foto: Edmar Melo/ Divulgação/ Governo de Pernambuco
Leitura:

O anúncio do novo voo da Azul com destino a Orlando aconteceu ontem, durante a cerimônia de batismo da aeronave PR-AUH (um jato Embraer 195 com capacidade para 120 passageiros), que passou a se chamar “Pernambuco é Azul”. O avião também ganhou uma adesivagem especial, com a inscrição “Pernambuco, coração do Nordeste”, estampada com a identidade visual usada pela Secretaria de Turismo do Estado. A campanha institucional, incluindo o batismo e as ações de divulgação, custaram R$ 150 mil ao Estado.

A ação promocional faz parte dos acordos firmados entre o governo e a companhia aérea para a implantação do centro de conexões da Azul para o Nordeste no Aeroporto do Recife, em fevereiro deste ano. A intenção é divulgar o Estado como destino turístico. “Essa iniciativa levará o nome de Pernambuco para todas as regiões do País, já que a aeronave opera diversas rotas domésticas”, diz a diretora de Marketing e Comunicação da companhia aérea, Claudia Fernandes.

O avião batizado com o nome do Estado não irá operar apenas uma rota e, segundo a companhia, poderá ser usado em qualquer trajeto nacional da Azul. Seguindo a tradição aeronáutica, ao aterrissar no Recife, a aeronave foi batizada com jatos de água, operação realizada pela Infraero.

Com a implantação do centro de conexões, a empresa passou a ser a líder em operações no Aeroporto do Recife. A Azul ampliou de 24 voos por dia para 12 cidades partindo do Recife para 32 ligações diárias rumo a 24 destinos após o investimento feito na cidade. Com isso, a capital pernambucana passou a estar conectada a todas as demais capitais do Nordeste. “Registramos este ano, até agora, um aumento de 55% na quantidade de voos no País, resultado influenciado pela operação no Recife”, destacou o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, durante a cerimônia.

Últimas notícias