ENERGIA

Fórum vai discutir os desafios do setor elétrico

Evento ocorre na próxima sexta-feira (04/11) no Sheraton Reserva do Paiva no Cabo

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 01/11/2016 às 11:01
Foto: Acervo JC Imagem
Evento ocorre na próxima sexta-feira (04/11) no Sheraton Reserva do Paiva no Cabo - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

Um time de primeira reunindo desde o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, até executivos de grandes empresas do setor e técnicos de diversas áreas participarão do Fórum Pernambuco e o Setor Elétrico Nacional que acontecerá na próxima sexta-feira (04/11), a partir das 9h, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, no Cabo de Santo Agostinho. Também está confirmada a presença do governador Paulo Câmara (PSB) no evento. 

Durante o encontro, será escrita a “Carta de Pernambuco”, que vai sugerir diretrizes para o desenvolvimento do setor em Pernambuco e no País. “Temos uma tradição na área elétrica, que vai desde a escola antiga de engenharia, – que formou uma parte dos técnicos do setor, inclusive da Chesf –, até alguns pioneiros na área de renováveis. O nosso objetivo é discutir melhorias do sistema elétrico na área de geração, distribuição, transmissão e regulação e colocar essas sugestões nessa carta que será entregue ao ministro (de Energia) depois do evento”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, que será um dos palestrantes do fórum. Ele estava se referindo aos parques de energia eólica instalados no Estado e as fábricas desse tipo de equipamentos instaladas em Suape. A geração eólica representa 15% de toda a geração de energia no Estado. A intenção do governo de Pernambuco é consolidar um polo de fabricação de equipamentos de energia solar.

EVENTO

O evento é realizado pelo Centro de Treinamento e Estudos em Energia (CTEE), do Grupo CanalEnergia, em parceria com o Governo de Pernambuco via Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sdec). Mais informações estão disponíveis no site www.ctee.com.br/forum-pernambuco

Últimas notícias