IPVA

Paulo Câmara: antecipar IPVA vai ajudar novos prefeitos

Em 2017, IPVA começará a ser pago em janeiro

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 08/12/2016 às 10:24
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Em 2017, IPVA começará a ser pago em janeiro - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Após assistir uma missa em homenagem à Nossa Senhora da Conceição nesta quinta-feira (8), o governador Paulo Câmara (PSB) explicou que a antecipação do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para janeiro vai ajudar os novos prefeitos, eleitos neste ano, a começarem suas gestões. Parte dos recursos também vão ajudar o governo do Estado.

"O IPVA, 50% dele fica com o Estado e os outros 50% ficam para os municípios. É importante também para os municípios, diante de uma carência de recursos, ter no início dos mandatos dos prefeitos eleitos condições de suprir algumas deficiências que a gente tem notado", afirmou.

Entre as deficiências, o governador citou postos de saúde fechados e agentes de trabalho as epidemias de mosquito que tiveram seus contratos encerrados.

ANÚNCIO

O socialista também reconheceu que, se o anúncio sobre o adiantamento tivesse sido feito antes "teria sido melhor", mas defendeu que a medida é necessária.

A publicação no Diário Oficial pegou muita gente de surpresa, principalmente porque a ação só foi anunciada depois de as pessoas sacarem parte do décimo terceiro salário.

Últimas notícias