SUCROALCOOLEIRO

Evento discute preço da cana-de-açúcar

O evento acontecerá na sede da Associação dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 29/05/2017 às 13:27
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O evento acontecerá na sede da Associação dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Os custos de produção da cana-de-açúcar nordestina na safra 2016/2017 serão um dos assuntos principais do ciclo de palestras da 5ª Feira Nordestina dos Produtores de Cana (Norcana). O evento será realizado nesta segunda-feira (29), a partir das 13h, na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), na Avenida Mascarenhas de Moraes, Imbiribeira, no Recife. Os custos produtivos nas usinas pernambucanas e nas demais unidades da região também serão abordados. Os estudos foram desenvolvidos por especialistas da CBCA e Pecege, entidade ligada à Esalq/USP, que tem tradição no cálculo do preço dessa planta. Na sequência, outros técnicos abordarão a utilização da cana para a alimentação de bovinos em confinamento e semiconfinamento, bem como sobre uma nova perspectiva da pecuária.

“A 5ª Norcana, voltada para pequenos, médios e grandes canavieiros de PE e do NE e aos demais produtores rurais interessados, oferece ainda insumos, equipamentos e máquinas a preços diferenciados através da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana (Coaf)”, informa Alexandre Andrade Lima, que é presidente da AFCP. O dirigente fará a abertura do evento às 13h no auditório da entidade, na Imbiribeira.

A partir das 13h30, serão apresentados vários indicadores dos custos na produção de cana dos produtores do NE e dos industriais do setor da região na última safra. Os dados serão expostos e debatidos pelo economista Haroldo Torres e o engenheiro agrônomo João Rosa. Ambos profissionais são gestores de programas no Pecege/Esalq/USP e sócios-diretores da Companhia Brasileira de Custos Agropecuários.

PROGRAMAÇÃO

Ainda na programação do evento, às 15h30, Gabriel Santana, especialista em bovinocultura, com foco em alimentação, nutrição e melhoramento genético, fala sobre a uso da cana no confinamento e semiconfinamento de bovino de corte. Às 16h30, Wagner Pires, engenheiro agrônomo, especializado em pastagens, fará uma exposição voltada a uma pecuária para novos tempos.

Últimas notícias