Movelaria

Loja Império Móveis e Eletro vai inaugurar no Recife

O dono do empreendimento é Richard Saunders, fundador da Eletro Shopping

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 13/09/2017 às 7:15
Foto: Divulgação
O dono do empreendimento é Richard Saunders, fundador da Eletro Shopping - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Grande Recife vai inaugurar mais um empreendimento do setor moveleiro: a Império Móveis e Eletro, do empresário Richard Saunders, fundador da Eletro Shopping. A estimativa é de serem lançadas 10 lojas até maio de 2018.

Até o final de setembro deste ano, serão inauguradas dois estabelecimentos nos shoppings Riomar e Recife, localizados nos bairros do Pina e Boa Viagem, respectivamente, na Zona Sul da capital pernambucana. Uma com espaço de 170 mm2 e a outra com 800m2. A empresa promete gerar 350 empregos diretos e 200 indiretos.

A organização informa que as duas primeiras lojas já estão com o quadro estabelecido. Para os demais estabelecimentos, há vagas disponíveis e as pessoas interessadas devem enviar os currículos para o seguinte endereço de e-mail: [email protected].

“A ideia do negócio surgiu em decorrência da união de amigos e executivos da Eletro Shopping, enxergando a grande oportunidade de mercado do segmento, pro conta do fechamento de mais de 50 lojas em Pernambuco, já acreditando na retomada do mercado e no potencial que o Estado sempre teve”, explica o executivo Richard Saunders sobre a criação da marca.

Saunders acrescenta que tinha uma quarentena, mas realizou um acordo com a Máquina de Vendas, onde vai voltar a atuar no setor juntamente com os seus antigos executivos, para lançar a marca Império Móveis e Eletro.

As espectativas do dono do negócio são bastante positivas. “Conhecemos bem o mercado de Pernambuco e sabemos bem o seu potencial, queremos crescer rapidamente com lojas modernas, digitais e com produtos para pronta entrega”, comenta animado.

Dados do Setor

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 0,5% em julho quando comparado a junho na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Na análise mensal, dentre os principais segmentos, o de “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou crescimento de 1,6% em julho, descontados os efeitos sazonais. Nos dados sem ajuste sazonal, a variação acumulada em 12 meses ficou com um saldo negativo de 3,2%.

Desde novembro de 2016 o indicador do varejo vem gradualmente se recuperando quando observado na aferição acumulada em 12 meses. No entanto, são aguardados resultados melhores, visto que os efeitos da redução de juros iniciada no 3º trimestre do ano passado devem ser observados com maior intensidade, assim como uma melhoria dos níveis de renda, continuidade da redução do nível de preços, entre outros fatores.

Últimas notícias