JC RECALL DE MARCAS

Colégio Souza Leão prepara estudantes para os desafios do mundo

Na instituição, desde cedo os alunos absorvem valores que vão orientar uma atuação cidadã

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/06/2018 às 15:22
Foto: Divulgação
Na instituição, desde cedo os alunos absorvem valores que vão orientar uma atuação cidadã - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Quem trabalha com educação sabe que é preciso acompanhar o curso das transformações sociais para formar gerações aptas às novas demandas que surgem na vida em sociedade. E as instituições que se destacaram nesta categoria do JC Recall de Marcas aplicam bem essa lição no dia a dia. A responsabilidade de contribuir para o aprimoramento de seus estudantes é uma contrapartida que todos os destaques da premiação carregam como missão. Uma tarefa que não é fácil, mas que, encarada como um dever, enriquece todos os envolvidos no processo educacional.

No Colégio Souza Leão, primeiro lugar entre os colégios particulares, desde cedo os alunos absorvem valores que vão orientar sua atuação cidadã. Além de estimular a criação de uma visão crítica sobre o mundo, os jovens têm a oportunidade de atuar como sujeitos capazes de mudar realidades. “Nós realizamos projetos sociais ao longo de todo o ano letivo e possibilitamos uma experiência concreta para se compartilhar saberes e oferecer possibilidades de bem-estar para a população circunvizinha às nossas unidades”, explica Maria Dulce Souza Leão, diretora da rede.

Com unidades no Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, o colégio conta com aproximadamente três mil alunos e cerca de 200 docentes – uma grande família que se preocupa em como despertar nesses jovens o interesse pelo aprendizado. Para isso, contam com o apoio da tecnologia, indispensável a um diálogo mais direto com os alunos.

“Metodologias ativas, aulas interativas, ensino híbrido e games educacionais, mediados por uma plataforma educacional moderna e arrojada, permitem a realização de excelentes trabalhos”, destaca Maria Dulce. Para a gestora, os investimentos na tecnologia como uma ferramenta educacional são, mais que uma forma de atrair esses jovens, um caminho para torná-los pessoas mais ativas, éticas e responsáveis.

Últimas notícias