AVANÇO

Recife passa a integrar organização internacional de desenvolvimento do turismo criativo

A capital pernambucana é a única cidade brasileira a fazer parte da Creative Tourism Network

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2019 às 16:05
Foto: Bianca Souza/ JC Imagem
A capital pernambucana é a única cidade brasileira a fazer parte da Creative Tourism Network - FOTO: Foto: Bianca Souza/ JC Imagem
Leitura:

O Recife passou a integrar a Creative Tourism Network, uma organização internacional responsável pelo desenvolvimento do turismo criativo em todo o mundo. A capital pernambucana se junta a Barcelona (Espanha), Paris (França), Amsterdã (Holanda), Ibiza (Espanha), Bangkok (Tailândia), Quito (Equador) e Medellín (Colômbia), se tornando a única cidade brasileira na rede.

"Além do sol e do mar, típicos de uma cidade litorânea, destacamos o fortalecimento do Recife para a economia criativa nas comunidades. Temos um olhar diferenciado para o turismo e queremos que tanto o viajante quanto o cidadão possam vivenciar a nossa cidade, nossa cultura e rica gastronomia. Aqui, o turismo e a cultura são trabalhadas de forma integrada", comentou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

O ingresso do Recife na organização faz parte Plano de Turismo Criativo do Recife (2019-2021). Uma outra ação que faz parte do plano é o processo de sensibilização do Turismo Criativo nas Escolas de Referência do Ensino Médio.

"A cidade é conhecida por ser a Capital da Criatividade e é um local em que o viajante chega e vive experiências autênticas e criativas. As pessoas podem viver a experiência do Carnaval, com produção de fantasias ou aulas de frevo; podem conhecer a gastronomia, com aulas na cozinha; podem fazer roteiros fotográficos pela cidade. As possibilidades são infinitas. Além da cultura e tradição, o grande valor/diferencial do turismo criativo do Recife é a sua gente", afirmou a diretora da Rede Internacional de Turismo Criativo em vídeo enviado à Prefeitura do Recife, Caroline Couret.

Comemoração

Para celebrar o integração do Recife na Creative Tourism Network, haverá um evento no Espaço Ceça, localizado na Avenida Manoel Borba, bairro da Boa Vista, área central da capital. Estarão presentes empreendedores ligados à economia e turismo criativo e também a sociedade civil.

Últimas notícias