Tecnologia

Porto Digital abre superchamada para programas de empreendedorismo

Ao todo, são 44 vagas para pré-incubação e incubação de empresas através dos dois programas de empreendedorismo

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 29/08/2019 às 7:58
Foto: Divulgação
Programa do Porto Digital visa qualificar novos negócios, com foco na criação de startups que já comecem a funcionar com seus produtos e/ou serviços formatados para o mercado - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

De um única vez, o Porto Digital (PD) está abrindo 44 vagas para pré-incubação e incubação de empresas através dos programas Mind The Bizz (Recife e Caruaru), Mind The Bizz MINAs (voltado para mulheres) e o próprio programa de incubação do parque tecnológico da capital pernambucana. Essa é a primeira vez que o Porto reúne em uma única chamada todos os seus programas de empreendedorismo, ajustando o calendário e garantindo melhor direcionamento dos negócios que pleiteiam uma oportunidade de desenvolvimento.

Com inscrições abertas até o próximo dia 23 de setembro, os programas garantem orientação com foco em empreendedorismo, para desenvolvimento do negócio, usufruto da infraestrutura do PD e acesso a eventos promovidos pelo parque tecnológico.
“Só para o Mind The Bizz estamos abrindo três turmas, cada uma com 12 vagas. Temos oportunidades para Caruaru, Recife e exclusivamente para as mulheres, através do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs). Além disso, há outras 12 vagas para o processo de incubação dos negócios que já estão mais consistentes”, explica a superintendente de Negócios e Empreendedorismo do Porto Digital, Mariana Pincovsky.

O Mind The Bizz, é o programa para amadurecer ideias de novos negócios em parceria com o Sebrae-PE, funcionando como uma espécie de pré-incubação, durante 10 semanas de atividades. “Não precisa ter seque um CNPJ. Basta ter ideia na cabeça e querer colocar no papel”, detalha Mariana.

Já no caso da incubação, segundo ela, o período de atividades no PD é de oito meses, para empresas em fase inicial e com potencial de escalar suas soluções, produtos ou serviços.

A seleção para a participação nos programas é composta por duas etapas. Na primeira, os interessados devem se inscrever até o dia 23 de setembro. Após a análise das propostas, serão pré-selecionados empreendedores e empreendedoras que seguirão para entrevistas presenciais, entre os dias 28 e 30 de setembro. O resultado final será divulgado em 1º de outubro, com abertura dos programas no dia 3 de outubro, durante o festival REC'n'Play.

Atualmente, o Porto Digital conta com 19 startups no seu processo de incubação , sendo 13 no Recife e 6 no Armazém da Criatividade, em Caruaru.

Além dessas 19, outras 26 startups estão no programa Mind The Bizz, sendo 10 em Garanhuns, numa ação piloto desenvolvida nessa cidade do Agreste. Outras 13 empresas iniciaram a jornada na primeira turma do Mind The Bizz este ano, totalizando 58 stratups envolvidas nos programas do PD até então. As inscrições para a superchamda do Porto Digital podem ser feitas através deste link aqui.

HACK MINAs

Já neste fim de semana, o Porto Digital promove o primeiro Hack das MINAs - maratona de programação que reunirá programadoras, profissionais ligadas ao desenvolvimento de software, designers e empreendedoras para desenvolver negócios inovadores.

Voltado apenas para mulheres, o evento tem como tema “Impacto Social - Soluções para populações vulneráveis”, começando na sexta-feira (30) e indo até termina o domingo (1º), com todas as atividades concentradas no Apolo 235, no bairro do Recife.
No primeiro dia da maratona, a partir das 19h30, haverá apresentações sobre impacto social, além de formação de equipes.

Já no sábado, às 8h, começa acorrida de desenvolvimento, com sessões de mentoria e oficinas ao longo do dia para ajudar na elaboração de projetos. No domingo, os resultados serão apresentados em pitches a partir das 15h30.

As participantes vencedoras do hackathon Hack das Minas terão, no caso do primeiro lugar, garantia de uma vaga no Mind The MINAs. Já o segundo e terceiro lugar do hackathon, ganharão um mês de mentoria no Porto Digital.

Últimas notícias