Pagamento

Olinda faz mutirão com descontos para negociar dívidas de IPTU

Os descontos são oferecidos a pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos com o município

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/11/2019 às 9:56
Foto: Jaílton Júnior/JC Imagem
Os descontos são oferecidos a pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos com o município - FOTO: Foto: Jaílton Júnior/JC Imagem
Leitura:

Pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos com a Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, poderão fazer a negociação da dívida. Isto porque o órgão realiza, a partir desta terça-feira (5) e seguindo até o dia 29 de novembro, o mutirão de conciliação fiscal, que oferece até 100% de desconto nos juros e multas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além do parcelamento dos valores em atraso em até 72 meses. O evento acontece na sede da Secretaria da Fazenda e da Administração do município (Sefad) e no Shopping Patteo Olinda.

Na sede da Sefad, que fica na Avenida Santos Dumont, número 177, no bairro do Varadouro, o atendimento ocorre das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Já no Shopping Patteo, que fica em Casa Caiada, as pessoas poderão negociar das 9h às 16h. "Vale ressaltar que isto é uma grande oportunidade para os contribuintes que estão em débito com a prefeitura de poder negociar. Para os que optarem pagar à vista, em parcela única, temos descontos de 100% de juros e de multa", relata Maria do Carmo Batista, secretária da Fazenda e Administração de Olinda.

Débito pode ser parcelado

Ainda segundo ela, também há a opção de parcelar o valor. Se o cliente for pagar em até 72 meses, a parcela mínima é de R$ 35 para pessoas físicas que devem o IPTU e de R$ 75 para pessoas jurídicas, com dívidas relacionadas ao Imposto Sobre Serviços (ISS), por exemplo. No entanto, a prefeitura ressalta que há outras opções de parcelamento.

"É com base no dinheiro do IPTU que nós revertemos para a população em forma de serviços, requalificação de escolas, postos de saúde. Na Fazenda, estamos negativando as pessoas que estão devendo IPTU e estão com débitos com a prefeitura. É uma BOA oportunidade para o contribuinte quitar", acrescenta Maria do Carmo. A pessoa pode consultar o valor do débito pela internet, no site da Prefeitura de Olinda.

Últimas notícias