MUDANÇA

RioMar Recife terá posto da PF para emissão de passaporte

Com a chegada do serviço no mall, a expectativa é que o atual posto que funciona no Aeroporto Internacional do Recife seja desativado em breve

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/11/2019 às 12:06
Pedro França/Agência Senado
Ao menos outros 11 países já possuem a opção "X" ou "outro" nos passaportes - FOTO: Pedro França/Agência Senado
Leitura:

A partir do dia 27 de novembro, o RioMar Recife terá um posto da Polícia Federal (PF) para emissão de passaportes. A novidade foi anunciada na manhã desta quinta-feira (7) durante coletiva de imprensa no centro de lojas. Com a chegada do serviço no mall, a expectativa é que o atual posto que funciona no Aeroporto Internacional do Recife seja desativado em breve.

O novo posto funcionará no mezanino 1 do RioMar Recife, que atualmente já tem em suas dependências o serviço do Expresso Cidadão, que emite diversos documentos como carteira de identidade e carteira de trabalho.

Posto do aeroporto

Segundo funcionários do posto de emissão de passaportes do Aeroporto Internacional do Recife, no 90 dias seguintes à inauguração do posto no RioMar, os serviços no terminal de passageiros serão reduzidos à entrega dos documentos já feitos. As novas emissões de passaportes deverão ser feitas exclusivamente no mall.

Contatada, a assessoria da PF, responsável pela emissão de passaportes, afirmou que não se pronunciaria sobre a transferência do serviço para o RioMar Recife. neste momento O órgão também informou que mais detalhes seriam repassados próximo à data de inauguração do ponto.

Últimas notícias