CAMPANHA

Comércio do Centro do Recife abrirá aos domingos e feriados a partir desta sexta

Já nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, as lojas do Centro do Recife abrirão das 9h às 17h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/11/2019 às 13:52
Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Já nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, as lojas do Centro do Recife abrirão das 9h às 17h - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Leitura:

Para movimentar a economia neste final de ano, terá início uma campanha de abertura do comércio aos domingos e feriados no Centro do Recife, a partir da próxima sexta-feira (15), data em que é comemorado os 130 anos da Proclamação da República. Já nesta sexta, o comércio irá abrir das 9h às 17h, horário de funcionamento também aos domingos. A campanha, que segue até o dia 31 de dezembro, foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Recife durante coletiva de imprensa. 

Além da abertura do comércio, nos finais de semana serão realizadas ações do projeto Viver o Centro. Serão ofertadas ações de cultura, educação, saúde, lazer e recreação nas ruas do Corredor do Comércio (Rua Nova e Rua Duque de Caxias) e na Praça da Independência. Haverá apresentações de artistas locais, shows de mágica, performances circenses, desfiles de moda e festivais gastronômicos. O projeto é uma parceria da CDL Recife com a Prefeitura do Recife e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE. Também serão realizadas ações educativas de saúde bucal, nutrição, oficinas de automaquiagem, atividades recreativas com jogos populares e apresentações de grupos pastoris e corais. 

Neste sábado (16), das 10h30 às 11h30, vai ter música e desfile de moda na Rua Nova. A partir das 13h, terá performance do mágico Diogo Hunter e, das 14h às 17h, vivência lúdica com a Cia. Brincantes do Circo. Toda a programação poderá ser acompanhada no site e redes sociais da CDL Recife. 

Segurança 

Também durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13), a CDL Recife divulgou que, a partir do dia 25 de novembro, as ruas dos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista serão monitoradas por drones operados por policiais militares. Ainda neste ano, serão instaladas estruturas elevadas de observação que estarão posicionadas em locais estratégicos, como a Avenida Conde da Boa Vista e as ruas do Corredor do Comércio. 

Prêmios 

A partir do dia 10 de dezembro será iniciada a campanha Natal Premiado 2019. O objetivo é sortear prêmios para os consumidores. Além disso, haverá a presença do Papai Noel do Centro no Pátio do Livramento e Rua Imperatriz. 

Últimas notícias