Seminário Soluções Urbanas ? Turismo

SJCC promove seminário no Recife sobre soluções urbanas e turismo

Evento ocorrerá no dia 27 deste mês e contará com convidados, especialistas e gestores públicos do segmento

Mona Lisa Dourado Marília Banholzer
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Marília Banholzer
Publicado em 18/11/2019 às 13:20 | Atualizado em 09/03/2020 às 1:27
Foto: Divulgação
Evento ocorrerá no dia 27 deste mês e contará com convidados, especialistas e gestores públicos do segmento - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação realiza no próximo dia 27 de novembro o Seminário Soluções Urbanas – Turismo, que reunirá especialistas, profissionais do trade, empresários, gestores públicos, estudantes e demais interessados no tema. A ideia é compartilhar experiências bem-sucedidas desenvolvidas em diferentes partes do Brasil e que de alguma maneira podem inspirar os destinos turísticos pernambucanos.

O evento está dividido em dois painéis. O primeiro trata da relação entre “O turismo e a economia”, com a participação de Marcela Pimenta, diretora da Turismo 360 Consultoria e consultora da Organização Mundial do Turismo; de Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas; e de Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo do Recife.

Já o segundo painel traz as “Experiências consolidadas” no País. Os convidados são Cláudio Tinoco, secretário de Turismo de Salvador; João Alfredo de Castilhos Bertolucci, prefeito de Gramado; e Laíse Costa, secretária do Conselho de Turismo de Paraty.

Para o diretor de Redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira, a série de seminários Soluções Urbanas é uma grande oportunidade para gestores, empresários e pesquisadores discutirem temas fundamentais para o desenvolvimento das cidades. “Turismo, que abordamos neste segundo seminário, é um desses assuntos balizadores. É uma oportunidade única de se trocar experiências e conhecer exemplos inspiradores”, destaca.

Inscrições

As inscrições para o evento já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 pelo e-mail [email protected] ou no site jc.com.br/seminariojc. O encontro ocorre das 8h às 12h30, no auditório do SJCC, na Rua do Lima, em Santo Amaro.

Esse é o segundo de uma série de seminários que o Sistema promove para discutir questões essenciais ao desenvolvimento dos municípios e de Pernambuco. O primeiro, sobre habitação, aconteceu em setembro, e os próximos serão sobre mobilidade e saneamento, com data a definir.

Últimas notícias