OPORTUNIDADE

Pernambuco tem saldo positivo de 5.107 empregos formais em outubro

O Estado ficou em 6º lugar no ranking nacional

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/11/2019 às 18:17
Foto: Tony Winston/Agência Brasília
O Estado ficou em 6º lugar no ranking nacional - FOTO: Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Leitura:

Com saldo positivo de 5.107 empregos formais em outubro, Pernambuco teve o melhor mês de outubro na geração de empregos desde 2017. O Estado ficou em sexto lugar no ranking nacional. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em contraponto, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nessa terça-feira (19), mostra que Pernambuco permanece com a terceira maior taxa de desemprego do país neste trimestre de 2019.

Segundo dados do Caged, divulgados nesta quinta-feira (21), houve uma variação positiva de 0,41% em outubro. Já no acumulado do ano (de janeiro ao final de outubro), o saldo positivo de postos de trabalhos formais gerados no Estado foi de 11.546.

Terceira maior taxa de desemprego

Na última terça-feira (19), o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. Segundo os dados, o desemprego em Pernambuco se manteve estável no terceiro trimestre (julho, agosto, setembro) de 2019 e o Estado permanece com a terceira maior taxa de desemprego do país quando comparada ao segundo trimestre deste ano (abril, maio, junho), com 15,8%.

Em relação aos meses de julho, agosto e setembro de 2018, onde a taxa chegou a 16,7%, Pernambuco reduziu 1,1 ponto percentual neste ano.

As maiores taxas de desemprego foram observadas na Bahia (16,8%) e no Amapá (16,7%), e as menores em Santa Catarina (5,8%), Mato Grosso do Sul (7,5%) e Mato Grosso (8,0%).

Últimas notícias