VISTORIA

Ipem-PE faz vistoria em produtos para o Natal

Até o momento, seis lotes foram reprovados pela vistoria

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2019 às 19:40
Foto: Divulgação
Até o momento, seis lotes foram reprovados pela vistoria - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) está realizando a operação “Feliz Natal”, que consiste em uma vistoria em produtos pré-embalados que são destinados às festas de Natal, como panetones, frutas da época, pães, bolos e enfeites natalinos, entre outros. Geralmente, os itens são pesados e medidos sem a presença do consumidor. Até o momento, 338 artigos natalinos foram avaliados pela equipe técnica do instituto. Seis foram reprovados.

Objetivo da operação

O presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, explica que a intenção da operação é verificar a veracidade das informações constantes em rótulos e embalagens dos produtos. “Nosso objetivo é verificar se a quantidade real do produto corresponde ao indicado na embalagem, garantindo que o consumidor pague exatamente pela quantidade de produto adquirido”, esclarece. Os representantes das empresas fiscalizadas foram convidados previamente a presenciar a análise dos produtos, que já foram coletados.

Se eu encontrar alguma irregularidade, qual providência devo tomar?

Caso o consumidor desconfie ou encontre irregularidades em algum item, pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem por telefone, através do 0800 081 1526, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Caso prefira, pode enviar um e-mail para o [email protected].

Últimas notícias