GERAÇÃO DE RENDA

Prefeitura do Recife antecipa para esta segunda a entrega do VEM Meu Emprego

Cartão será carregado com 20 passagens para que o desempregado use em busca de uma colocação no mercado de trabalho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/12/2019 às 8:14
Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Cartão será carregado com 20 passagens para que o desempregado use em busca de uma colocação no mercado de trabalho - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Leitura:

A Prefeitura do Recife antecipou a data de entrega do VEM Meu Emprego, antes prevista para o dia 30, e começará a entregar os cartões nesta segunda-feira (23). Mais uma iniciativa dentro do programa Chegando Junto, a proposta central do projeto é carregar com 20 passagens o VEM para que o desempregado use em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

De acordo com a prefeitura, os cartões serão entregues a partir desta segunda, nas agências de emprego da PCR situadas na avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, e na Avenida Norte, número 5600. Para ser incluída no VEM Meu Emprego, a pessoa deve comparecer às agências e dar entrada no Seguro Desemprego, levando cópia da rescisão contratual para provar que foi demitida nos últimos 30 dias; comprovar que recebia até dois salários mínimos e que mantém residência no Recife. O projeto fica sob a responsabilidade da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) e a meta é beneficiar 1 mil pessoas por mês.

» Recife terá abrigo noturno para moradores de rua
» Recife é a capital com a maior taxa de desemprego no 3º trimestre

Outras ações para geração de renda

A iniciativa se junta a outras medidas apresentadas pelo governo Geraldo Julio como geração de renda. É o caso da entrega de 1.300 kits com bicicletas e smartphones com internet, que incentiva a geração de renda para a população desempregada, através de aplicativos.

Além desta, há também a oferta de minicurso, nos quais os participantes ainda recebem as ferramentas necessárias para o ofício aprendido. É o caso das capacitações em Jardinagem, Corte de Cabelo Masculino e Manutenção de Bicicleta.

Últimas notícias