LIQUIDAÇÃO

Comércio já se prepara para as liquidações de início do ano

Shoppings centers e lojas do Centro do Recife se preparam para renovar estoques promovendo as tradicionais liquidações de janeiro

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 30/12/2019 às 7:47
Acervo/JC imagem
Recomendações foram feitas nesta terça-feira (24). - FOTO: Acervo/JC imagem
Leitura:

Com o final do ano à porta o comércio já se prepara para as liquidações do mês de janeiro. As lojas do Centro do Recife e a maioria dos shoppings já definiram datas e estratégias para continuarem atraindo clientes mesmo depois de passado o ápice das vendas natalinas. Para Cid Lôbo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife, janeiro é a época do comerciante “vender o que não foi vendido no Natal” e, principalmente, renovar estoques. “Na parte de vestuário é o momento de trocar as coleções mais formais do fim de ano pela moda praia e roupas mais leves, voltadas para as férias”, explica. Apesar disso, Cid Lôbo disse que as liquidações de início do ano não se limitam ao segmento de roupas e calçados. “Todo o comércio acaba acompanhando. Não existe uma campanha específica por parte da CDL, cada lojista monta suas promoções como quiser”, diz Lobo que estima o início das liquidações por parte de algumas lojas já no dia 2 de janeiro (próxima quinta-feira).

Uma das liquidações mais tradicionais de início do ano acontece na sexta-feira (3) e é promovida pelo Magazine Luíza. É quando todas as 1.100 lojas da rede no País abrem às 6h oferecendo descontos em todos os produtos, alguns com até 70% de redução no preço. Júlio Pereira, gerente de divisão Nordeste do Magazine Luíza, confirmou que as 57 lojas da empresa localizadas em Pernambuco abrirão mais cedo, incluindo as quatro lojas localizadas no RioMar e shoppings Recife e Tacaruna. “Neste dia nós praticamente transferimos os estoques das centrais de distribuição paras as lojas e vendemos em um dia o equivalente a uma semana de vendas”, revela Julio Pereira.

LIQUIDAÇÕES

Na próxima sexta-feira(3) também acontece o início do Saldão de Férias RioMar, prosseguindo até o domingo(5) com descontos de até 70%. Todas as lojas que participam da campanha estarão sinalizadas. Entre os itens mais procurados no tradicional saldão do RioMar estão eletrodomésticos, eletroeletrônicos, utilidades, roupas, calçados, acessórios e decoração. A expectativa de crescimento de vendas e de fluxo de pessoas com a campanha do RioMar fica entre 8% e 10%.

O Shopping Tacaruna também realiza sua liquidação entre 03 e 05 de janeiro. Com descontos de até 70% nas lojas participantes, estarão à disposição do público ofertas nos segmentos de calçados, moda feminina, masculina, praia, infantil, brinquedos, perfumaria, informática, eletroeletrônicos, decoração, entre outros. A expectativa é um aumento de 10% de vendas e de 5% em fluxo de público em relação à liquidação realizada em fevereiro deste ano. As lojas do Plaza Shopping promovem sua liquidação nos primeiros dias de 2020, também entre 3 a 5 de janeiro, com descontos de até 60% em diversos segmentos de moda a decoração, passando por eletroeletrônicos e perfumaria, entre outros. A expectativa é que as vendas do Liquida Plaza cresçam 6% em relação à promoção realizada no início de 2019.

Embalado pelos resultados das vendas de fim de ano, que registraram um aumento nas vendas e no fluxo de clientes de 7%, em relação ao mesmo período do ano passado, o Shopping Guararapes se prepara para a virada do ano e a tradicional liquidação de janeiro, prevista para o fim do mês mas ainda sem data definida. As mais de 200 operações preparam ofertas com descontos de até 50%. O Shopping Recife também não definiu as datas de sua liquidação. Este ano, o centro de compras da Zona Sul do Recife promoveu sua liquidação na semana pré-carnavalesca, devendo adotar a mesma linha em 2020.

Últimas notícias