CURSO

Procon Pernambuco abre inscrições para curso gratuito de educação financeira

As vagas para o curso são limitadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/01/2020 às 20:32
Fotos: Ray Evllyn | SJDH
As vagas para o curso são limitadas - FOTO: Fotos: Ray Evllyn | SJDH
Leitura:

Estão abertas as inscrições para o Curso de Noções Básicas de Educação Financeira, que é promovido pelo Procon Pernambuco, órgão que atua na defesa do consumidor, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O curso será realizado na próxima quarta-feira (29), no auditório da Secretaria da Controladoria Geral do Estado, no Espinheiro, Zona Norte do Recife. As vagas são limitadas. O curso é aberto ao público e os interessados devem se inscrever no site oficial do Procon-PE ou da SJDH. A carga horária é de 4 horas/aulas, com direito a certificado.

>> Brasil tem 61 milhões de endividados; Nordeste tem menos dívidas

Na ementa do curso, estarão presentes os seguintes assuntos: endividamento, reserva financeira, diagnóstico financeiro pessoal, entre outros. Os facilitadores serão Ana Gabriela de Melo Lima, que é assessora jurídica do Núcleo de Apoio aos Superendividados do Procon-PE, e Raimundo Caldas, educador financeiro e vice-presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros em Pernambuco (ABFIN/PE).

Balanço

No ano passado, o Procon-PE atendeu cerca de cinco mil pessoas endividadas e para negociar dívidas em mutirões que percorreram as regiões do Agreste, Sertão, Zona da Mata, Região Metropolitana e o Distrito de Fernando de Noronha. Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a educação financeira desperta nas pessoas um cuidado na hora de consumir, levantando um senso crítico na hora de gastar. "A educação financeira gera capacidade crítica nas pessoas, fazendo com que tenham condições de refletir sobre seus padrões de consumo, melhorem sua qualidade de vida e de suas famílias, tornando a administração de seus recursos mais conscientes", explica.

Últimas notícias