CONCURSO

Veja locais de provas de concurso da Secretaria de Saúde do Recife

As provas acontecem no dia 1º de março

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 14/02/2020 às 12:15
Foto: Andrea Rego Barros/PCR
As provas acontecem no dia 1º de março - FOTO: Foto: Andrea Rego Barros/PCR
Leitura:

Os candidatos que vão fazer o concurso público da Secretaria de Saúde do Recife, no dia 1º de março, já podem consultar seus locais de prova. A Prefeitura divulgou, nesta quinta-feira (3), onde as provas do concurso público que oferta 695 vagas de níveis médio, técnico e superior serão aplicadas. Cerca de 80 mil pessoas estão inscritas e podem conferir, individualmente, horários e endereços no site do Instituto AOCPE, organizador do concurso. 

>>> Concurso da Prefeitura do Recife tem salários de até R$ 13,5 mil 

A maioria das vagas terá o processo seletivo feito em duas etapas - provas objetivas e de títulos. Nos casos dos cargos de níveis médio e técnico, a seleção será feita em etapa única. Quanto aos candidatos a Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asace), será exigida a realização de um curso introdutório. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. 

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da prova, no site do Instituto AOCP. Os candidatos aprovados nesta fase realizam prova de títulos no dia 25 do mesmo mês.

Os cargos

Os candidatos disputam vagas para os cargos de médicos de diversas especialidades, enfermeiros e técnicos de enfermagem, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, profissionais de educação física, auxiliares e técnicos de saúde bucal, farmacêuticos, fonoaudiólogos, biólogos, químicos, sanitaristas, Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias e outros. Os salários podem chegar a R$ 13.585,50, para médico com carga horária de 40 horas semanais.  

Profissionais de saúde da Prefeitura do Recife 

Mais de dois mil profissionais de saúde já foram chamados para reforçar o atendimento na rede municipal desde 2013, sendo mais de 1.300 nomeados e 460 contratados temporariamente. Destes, foram cerca de 400 médicos, mais de 150 enfermeiros, mais de 70 dentista e mais de 300 Agentes Comunitários de Saúde. 

Últimas notícias