CARNAVAL

Setor hoteleiro comemora bons números no Carnaval 2020

Taxa de ocupação foi considerada a melhor dos últimos anos chegando a 98,4% durante o Carnaval do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/02/2020 às 17:05
Foto: Diego Nigro/divulgação PCR
Taxa de ocupação foi considerada a melhor dos últimos anos chegando a 98,4% durante o Carnaval do Recife - FOTO: Foto: Diego Nigro/divulgação PCR
Leitura:

“A taxa de ocupação foi uma das melhores dos últimos anos, superando nossas expectativas no Recife e em Porto de Galinhas”, afirmou Eduardo Cavalcanti, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE). Segundo a associação, no Recife, a ocupação ficou em 98,4% quando o setor esperava algo em torno de 95% (em 2019 foi de 97%). Já em Porto de Galinhas a expectativa para este ano era de 95% de ocupação mas chegou a 97% durante o Carnaval. Em Gravatá, agreste pernambucano que recebe durante este período o Festival Internacional de Jazz, hotéis e pousadas registraram 95%, índice considerado esperado pelo o setor.

>> Prefeitura do Recife exalta discurso contra Bolsonaro no balanço do Carnaval 2020

>> Camarote já inicia venda de ingressos para o Carnaval de Olinda 2021

  

Para Eduardo Cavalcanti, o bom desempenho da rede hoteleira foi motivado pela boa divulgação do nosso Carnaval feita em outros estados e também pelo momento econômico do País. “O dólar em alta, sem dúvida, estimula o turismo interno e acredito que houve também uma recuperação do poder aquisitivo, já que não se viaja sem dinheiro “, refletiu o presidente da ABIH-PE.

RECIFE

A Blitz nos Hotéis, ação realizada pela Prefeitura do Recife em 30 dos principais meios de hospedagem da cidade, alcançou cerca de 3,5 mil turistas. A ação aconteceu nos cafés da manhã da quinta, sexta e sábado de Carnaval. Também foram realizadas campanhas de divulgação nos principais shoppings da cidade e nos veículos de comunicação. Além disso, foram levados walkmídia para João Pessoa, Maceió e Porto de Galinhas. O Olha! Recife, projeto de sensibilização turística da PCR, realizou um mês de passeios temáticos relacionados ao Carnaval.

Este ano, os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) realizaram 1366 atendimentos, sendo 1163 de turistas nacionais e 203 internacionais. O espaço que mais recebeu foliões, segundo a PCR, foi o CAT Móvel (611), estacionado na entrada da Central do Carnaval, seguido da Praça do Arsenal (361), ambos localizados no Bairro do Recife, que abrigou os palcos centralizados de Carnaval. Também funcionaram os CATs da Pracinha de Boa Viagem, TIP e Aeroporto. Na lista dos atendimentos, a maioria dos turistas internacionais vieram da Argentina, Chile e França, respectivamente. Para os destinos nacionais a origem era de São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro.

CARNAVAL

Entre os dias 20 e 26 de fevereiro, o Terminal Integrado de Passageiros (TIP) registrou a circulação de 50 mil pessoas, segundo a Empresa Pernambucana de Transporte Integrado (EPTI). O número representa um aumento de 11% em relação ao ano passado. Já o Aeroporto Internacional do Recife registrou mais de 226 mil passageiros, entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Últimas notícias