Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

FAMPRESS

Ação do Governo de Pernambuco divulga roteiro pelo Litoral Norte

O objetivo é promover a região, que vive uma nova fase de investimentos

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 29/01/2020 às 12:40 | Atualizado em 11/03/2020 às 15:18
Foto: Mona Lisa Dourado/JC
O objetivo é promover a região, que vive uma nova fase de investimentos - FOTO: Foto: Mona Lisa Dourado/JC
Leitura:

Para apresentar atrativos do Litoral Norte de Pernambuco, o trade turístico do Estado está levando influenciadores e jornalistas em um roteiro repleto de belezas e opções de lazer durante esta quarta-feira (29). O objetivo é promover a região, que vive uma nova fase de investimentos.

>>> Litoral Norte de Pernambuco terá rota turística de sol, mar, ecoturismo e aventura

>>> Empresários apostam em novo boom no Litoral Norte de Pernambuco

>>> Confira roteiro de catamarã pelo Litoral Norte de Pernambuco

A programação desta quarta teve início às 7h, com um café da manhã. Em seguida, o grupo fez uma travessia de barco, entre Itamaracá e Goiana, saindo do Hotel Orange e percorrendo bancos de areia e manguezais da região. O fampress, primeiro de uma série programa para este ano pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e Empetur em todo o Estado, segue percorrendo o litoral norte até a próxima sexta-feira (31).

Ver essa foto no Instagram

O Trade turístico do Estado está levando um grupo de jornalistas e influenciadores de Pernambuco e Alagoas por um roteiro pelo Litoral Norte pernambucano, repleto de belezas e opções de lazer. O objetivo é promover a região, que vive uma nova fase de investimentos. O fampress, primeiro de uma série programa para este ano pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e Empetur em todo o Estado, segue percorrendo o litoral norte até a próxima sexta-feira (31). #Turismo #LitoralNorte #Pernambuco

Uma publicação compartilhada por Jornal do Commercio PE (@jc_pe) em

No roteiro, ainda estão previstos uma visita à Reserva Ecológica Aparauá, com parada para o almoço, visita à Igreja de São Lourenço do Tejucupapo, ao atelier das marisqueiras quilombolas do Povoado de São Lourenço e uma visita ao sítio histórico desta região.

A ação faz parte das estratégias do projeto Bora Pernambucar, que teve início em 2019 e percorreu Pernambuco para fazer um levantamento dos atrativos turísticos e entraves para o desenvolvimento do turismo nos municípios.

Viagens

As viagens de reconhecimento dos destinos contam com o apoio do trade e das prefeituras de cada região. Desta vez, as cidades contempladas são Itamaracá, Igarassu, Paulista, Itapissuma e Goiana.

Agreste

O próximo destino do fampress tem foco no Carnaval. Marcadas para acontecer entre 12 e 16 de fevereiro, as visitas serão no Recife, em Olinda, São Lourenço da Mata, Nazaré da Mata, Bezerros e Gravatá. Em março, é a vez do Agreste e do turismo religioso no interior.

Últimas notícias