mobilidade

CTTU lança Expresso Torcida para a Copa das Confederações

No total, 16 ônibus sairão dos shoppings Recife e RioMar para para a estação de metrô Antonio Falcão

Do JC Trânsito
Cadastrado por
Do JC Trânsito
Publicado em 12/06/2013 às 12:35
Foto: JC Trânsito
No total, 16 ônibus sairão dos shoppings Recife e RioMar para para a estação de metrô Antonio Falcão - FOTO: Foto: JC Trânsito
Leitura:

Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) lançou na manhã desta quarta-feira (12), o Expresso Torcida, que tem como objetivo facilitar a locomoção de torcedores durante a Copa das Confederações.

Serão disponibilizados 16 ônibus. Oito saem do Shopping Recife para a estação de metrô Antonio Falcão e oito partem do RioMar Shopping para a estação Metrô Central do Recife. Ambos os shoppings estão localizados em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Das estações, os torcedores seguirão até a Estação Cosme Damião, de onde poderão pegar um ônibus circular até a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Taciana Ferreira, presidente da CTTU, ressaltou a importância da ação para a mobilidade na cidade durante a Copa das Confederações. "O Expresso Torcida vai contribuir para o melhor tráfego no Recife, já que os torcedores poderão deixar seus carros nos estacionamentos dos shoppings, reduzindo assim, o fluxo de veículos nas vias urbanas", disse Taciana.

A passagem do Expresso Torcida custará R$ 5 e dá aos usuários uma pulseira, que garante a ida e a volta dos torcedores. O custo total para quem quiser usar o sistema será de R$ 5 mais o valor de estacionamento de cada shopping, que não irá inflacionar independente do tempo gasto no trajeto.

O Expresso Torcida funcionará entre as 15h e 1h30, nos dias 16 e 19. Já no dia 23 vai operar entre as 12h e 22h30. Os intervalos entre uma viagem e outra variam de 5 a 15min.

Educação - Artistas-educadores capacitados para atender turistas em inglês, espanhol e alemão estarão presentes nos stands de vendas nos shoppings. Bem como tradutores de Libras para auxiliar os deficientes auditivos que utilizarem o serviço.

Últimas notícias