ACIDENTE

Operário da Arena Amazônia morreu durante cirurgia

José Pita Martins tinha 55 anos e sofreu um grave acidente de trabalho na manhã desta sexta (7)

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 07/02/2014 às 21:22
Leitura:

O boletim médico divulgado pelo Hospital João Lúcio, em Manaus, informou que Antônio José Pita Martins morreu quando passava por um procedimento cirúrgico. Ele tinha 55 anos e sofreu um grave acidente na manhã desta sexta-feira (7), durante seu trabalho nas obras da Arena Amazônia, um dos 12 estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo.

Antônio Martins era funcionário da Martifer, empresa que prestava serviço na construção da Arena Amazônia. Segundo comunicado da companhia, ele era técnico de guindaste de grande porte e sofreu o acidente quando desmontava o equipamento numa área externa do estádio. Uma peça teria caído em sua cabeça, provocando ferimentos graves.

Inicialmente, ele seguiu para o Hospital 28 de Agosto. Após ser estabilizado, foi transferido para o Hospital João Lúcio. De acordo com o boletim médico, o quadro era de trauma encefálico grave e múltiplas lesões no tórax. Durante uma craniotomia descompressiva, no centro cirúrgico, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Em nota, a Martifer diz que "neste momento presta toda a assistência à família e apura as causas do acidente". O governo do Estado do Amazonas também divulgou um comunicado oficial para lamentar a morte do operário e ressaltar que a empresa para a qual ele trabalhava "assegurou que prestará toda assistência à família de Antônio".

A construção da Arena Amazônia já registra três mortes, sendo que as duas anteriores aconteceram no ano passado. No total, acidentes em estádios que estão sendo construídos ou reformados para a Copa do Mundo no Brasil provocaram seis mortes, além de outras duas de operários que sofreram problemas cardíacos durante o trabalho.

No começo desta semana, o estádio em Manaus tinha atingido 96 68% das obras concluídas - a previsão de inauguração é ainda em fevereiro. Com capacidade para 40 mil torcedores, o local vai receber quatro jogos da Copa, todos da primeira fase: Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça.

Últimas notícias