alemanha

Klose admite desejo de bater recorde de gols de Ronaldo

Perto de completar 36 anos, Klose já avisou que a competição no Brasil marcará também a sua despedida da seleção alemã

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 05/03/2014 às 14:05
Foto: THOMAS KIENZLE / AFP
Perto de completar 36 anos, Klose já avisou que a competição no Brasil marcará também a sua despedida da seleção alemã - FOTO: Foto: THOMAS KIENZLE / AFP
Leitura:

O atacante alemão Miroslav Klose pode fazer história durante a disputa do Mundial no Brasil. Com 14 gols marcados nas três últimas edições da competição, ele tem a chance de superar o brasileiro Ronaldo, que fez 15, e se tornar o maior artilheiro de todos os tempos em Copa. Diante disso, o veterano jogador não esconde o desejo de alcançar o recorde.

"Não posso dizer que isso não me interessa, porque sou muito ambicioso para isso, mas o time vem sempre em primeiro lugar", disse Klose, em entrevista ao jornal alemão Sueddeutsche Zeitung ao comentar sobre a chance de quebrar o recorde de Ronaldo - ele falou com a publicação antes do amistoso que a Alemanha faz nesta quarta-feira, diante do Chile.

Perto de completar 36 anos - faz aniversário no dia 9 de junho, pouco antes da abertura da Copa -, Klose já avisou que a competição no Brasil marcará também a sua despedida da seleção alemã. "Com a minha forma física atual, acho difícil dizer que poderia jogar mais dois anos em alto nível", reconheceu o atacante, que tem sofrido com lesões recentemente.

Atualmente na Lazio, da Itália, Klose não tem posição garantida entre os titulares da seleção alemã, mas certamente estará no grupo do técnico Joachim Löw para a Copa. No Brasil, ele espera ajudar a Alemanha a voltar a ser campeã mundial, começando pela difícil chave que terá que superar na primeira fase, quando enfrentará Portugal, Gana e Estados Unidos.

Últimas notícias