FORA

Saiba quem são os craques que estão fora da Copa do Mundo

Alguns foram por questões médicas, mas outros foram por opção técnica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/05/2018 às 19:53
AFP
Alguns foram por questões médicas, mas outros foram por opção técnica - FOTO: AFP
Leitura:

A Copa do Mundo de 2018 será recheada de craques. Nomes como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Vardy e Toni Kroos irão mostrar suas classes na Rússia. Mas também há outras estrelas que não irão para o Mundial. Alguns por conta de lesão e outros apenas por opção do técnico. O autor do gol do título da Alemanha em 2014, por exemplo, está fora. 

Os casos mais emblemáticos de atletas que não puderam ser convocados por conta de lesão são Alex Oxlade-Chamberlain (Liverpool) e Daniel Alves (PSG). Os dois com problemas no joelho. Mario Götze, do Borussia Dortmund, sofreu com uma série de lesões nos últimos anos e também foi cortado na Alemanha. Foi dele o gol salvador dos alemães na final de 2014, contra a Argentina.

Já Ibrahimovic (Suécia), Joe Hart (Inglaterra) e Renato Sanches (Portugal), não irão para a Rússia por decisão dos técnicos. O sueco se aposentou da seleção em 2016. Chegou a externar o desejo de voltar a defender o time nacional, mas não foi convocado para a Copa do Mundo.

Joe Hart foi titular da Inglaterra durante boa parte das Eliminatórias Europeias para o Mundial, mas ficou de fora. Jordan Pickford (Everton), Jack Butland (Stoke City) e Nick Pope (Burnley) serão os arqueiros ingleses na Rússia.

Renato Sanches foi titular de Portugal na final da Eurocopa e sequer foi lembrado entre os 23 para defender os lusitanos na Rússia. Ele é apontado como uma das esperanças portuguesas no futebol para o futuro.

BRASIL

Duas ausências de peso foram sentidas no Brasil. Ambas de atletas do Grêmio. O meia Arthur e o atacante Luan não foram lembrados por Tite na lista final da seleção brasileira. Podem integrar os 12 suplentes, mas que não foram anunciados.

Últimas notícias