Efeito Suspensivo

No grupo do Santa Cruz, Confiança recupera seis pontos no Nordestão

Clube conseguiu um efeito suspensivo no STJD por conta da suposta escalação irregular do lateral Adriano Apodi, na vitória por 2x1 sobre o Treze

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/03/2018 às 15:16
Confiança/Divulgação
Clube conseguiu um efeito suspensivo no STJD por conta da suposta escalação irregular do lateral Adriano Apodi, na vitória por 2x1 sobre o Treze - FOTO: Confiança/Divulgação
Leitura:

Adversário do Santa Cruz no Grupo A da Copa do Nordeste, o Confiança conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva em relação à ação que tirou seis pontos do clube sergipano no Nordestão pela suposta escalação irregular do lateral Adriano Apodi na vitória por 2x1 sobre o Treze, no dia 22 de fevereiro.

Adriano Apodi foi expulso na última partida do Gurupi-TO pela Série D em 2017, quando foram eliminados pelo Atlético Acreano. Ele também havia recebido um gancho de uma partida por conta de um relato na súmula de que o lateral proferiu xingamentos ao juíz após receber o cartão vermelho. Desde então, o jogador ainda não havia disputado nenhuma partida oficial em uma competição nacional.

No entanto, de acordo com o clube, a CBF deu aval para a utilização do jogador e que recebeu documentos expedidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que davam condição de jogo ao atleta. O fato foi o principal argumento utilizado na defesa do Confiança, e que foi aceito pelo STJD. O Confiança irá permanecer com os seis pontos até que ocorra o julgamento definitivo sobre o caso.

Situação do grupo

Com os seis pontos recuperados, o Confiança voltou a ficar numa boa situação de classificação na Copa do Nordeste. O "Gigante Operário" agora está na terceira colocação do Grupo A, com 4 pontos, três a menos do que o CRB, segundo colocado do grupo e próximo adversário do clube sergipano. Com 8 pontos, o Santa Cruz é o líder do grupo e precisa apenas de uma vitória nos dois jogos restantes para garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Últimas notícias