Seleção

Zagallo critica demissão de Mano Menezes e elogia Neymar e Lucas

O ex-jogador se reuniu nesta terça com jornalistas e avaliou a decisão da CBF como precoce

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 04/12/2012 às 17:51
Foto: Antonio Cruz/ABr
O ex-jogador se reuniu nesta terça com jornalistas e avaliou a decisão da CBF como precoce - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ABr
Leitura:

Dono de quatro títulos mundiais, dois como jogador e dois na comissão técnica, o 'Velho Lobo' Zagallo criticou a demissão do ex-treinador da seleção brasileira Mano Menezes e elogiou os jovens Neymar e Lucas, nesta terça-feira (4), num encontro com jornalistas de agências de notícias internacionais realizado no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

"Acho que ninguém poderia ter previsto que ele seria afastado do cargo neste momento. Todos os brasileiros tinham a impressão de que as coisas estavam melhorando. Este tipo de decisão cabe à CBF, mas já que vocês estão me perguntando, digo que por mim, não era a hora certa de demitir Mano Menezes", explicou Zagallo, que foi evasivo ao comentar a nomeação de Luiz Felipe Scolari para o cargo.

"Ainda não posso falar nada sobre Felipão, mas espero que ele vá fazer um bom trabalho", afirmou. Bicampeão como jogador em 1958 e 1962, técnico do tri em 1970 e assistente de Carlos Alberto Parreira no tetra de 1994, Zagallo não poupou elogios ao jovem craque Neymar, grande aposta do Brasil para a conquista do hexa em casa em 2014, mas acha que ele precisa atuar ao lado de jogadores mais experientes na seleção.

"Neymar é um grande jogador, mas ainda é um garoto, tem 20 anos. Na seleção, falta referências para ele. Em 1958, Pelé tinha 17 anos, mas se espelhava em jogadores mais experientes, como Garrincha, Vavá ou até Zagallo (risos)", analisou. Zagallo também disse que o jovem meia Lucas, também de 20 anos, fez uma boa escolha ao sair do São Paulo para o Paris Saint Germain. "Lucas faz parte das grandes promessas do futebol brasileiro. Ele tem técnica para brilhar na Europa e vai adquirir muita experiência na França", completou.

Últimas notícias