rio grande do sul

Torcedora que chamou Aranha de 'macaco' vai depor quinta-feira

De acordo com familiares, a jovem deve pedir desculpas a Aranha em rede nacional neste domingo

Karol Albuquerque
Cadastrado por
Karol Albuquerque
Publicado em 03/09/2014 às 15:23
Foto: Reprodução
De acordo com familiares, a jovem deve pedir desculpas a Aranha em rede nacional neste domingo - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A torcedora Patrícia Moreira da Silva, flagrada por câmeras de televisão chamando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco", durante partida válida pela Copa do Brasil na Arena do Grêmio, disputada no dia 28 de agosto, dará depoimento à polícia nesta quinta-feira (4), às 10 horas. 

De acordo com familiares, a jovem - que pretende se mudar do bairro onde vive, na zona Norte de Porto Alegre, por causa de ameaças - deve pedir desculpas a Aranha em rede nacional neste domingo.

Além de Patrícia, outros torcedores identificados pela polícia participando de atos racistas no jogo contra o Santos devem ser ouvidos esta quarta-feira e a quinta-feira. 

Na manhã desta quarta-feira, um líder da torcida Geral do Grêmio o conselheiro do clube Rodrigo Marques Rysdyk, 35 anos, prestou depoimento. Ao deixar a delegacia, "Alemão da Geral" disse apenas que prestou auxílio às investigações e negou presenciar qualquer atitude racista por parte da torcida. 

Em razão dos incidentes, o Grêmio será julgado ainda nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode inclusive, ser eliminado da Copa do Brasil por causa da postura de seus torcedores.

Últimas notícias